Tópico Nome Descrição
Arquivo Ementa do curso
Trabalho em grupo – Análise das Estratégias de Marketing Arquivo Calendário de apresentações dos Trabalhos

Calendário de apresentações dos Trabalhos atualizado em 25/11.

Artigos para leitura e resumo Arquivo Texto Marketing Myopia (fazer resumo)
Arquivo Texto Brand Equity (fazer resumo)
Texto Brand Equity (fazer resumo)
Conceitos fundamentais de marketing Arquivo Slides conceitos fundamentais de marketing
Arquivo LEITURA ADICIONAL (aulas 1 e 2): 4 Eras do Marketing
Miopia em Marketing Arquivo Slides miopia em marketing
Arquivo Vídeo - Na Roda da Fortuna

Vídeo para os exercícios da aula de Miopia em Marketing.

Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing Arquivo Slides planos de marketing
Coleta de informações e análise do ambiente de marketing Arquivo Slides coleta de informações e análise do ambiente de marketing
Pesquisa de marketing e previsão da demanda Arquivo Slides das aulas sobre Pesquisa de Marketing
Satisfação, valor e fidelidade do cliente Arquivo Slides das aulas Satisfação, valor e fidelidade do cliente
Arquivo Texto para exercício - Aula sobre Satisfação, valor e fidelidade do cliente
Análise dos mercados consumidores Arquivo Slides das aula sobre Comportamento do Consumidor
Análise de mercados organizacionais Arquivo Slides da aula sobre mercados organizacionais
Identificação e seleção de segmentos de mercado Arquivo Artigo Personalização em Massa
Artigo de Philip Kotler sobre a substituição do Marketing de Massa pela Personalização em Massa
Arquivo Slides da aula sobre segmentação
Criação de Brand Equity Arquivo Slides da aula de Brand Equity

Atualizado dia 12/11.

Posicionamento da Marca Arquivo Slides da aula sobre posicionamento
Como lidar com a concorrência Arquivo Slides concorrência