Objetivo geral Proporcionar ao pós-graduando o acesso aos conhecimentos específicos das múltiplas dimensões do processo de ensino-aprendizagem no ensino superior, constituindo as bases pedagógico-didáticas da futura docência nesse nível de ensino. Objetivos específicos * Assegurar o acesso às teorias educacionais necessárias à compreensão da prática docente favorecedoras do desenvolvimento de ações educativas sustentadas em modos atualizados de se abordar os conteúdos e maneiras didáticas de ensiná-los * Aproximar os pós-graduandos das decisões que são pressupostas à realização das aulas, como as opções político-educacionais relativas a currículo, projetos, planejamento, organização da aula, metodologias e estratégias didáticas, disciplina, avaliação, dentre outros aspectos. * Envolver os pós-graduandos com as peculiaridades da interação professor-aluno, possibilitando-lhes agir e interagir com os estudantes em formação, mediando e problematizando o contato com o mundo do conhecimento e a realidade social onde se inserirão como futuros profissionais.