Objetivos da disciplina:
- Cognitivos: identificar e diferenciar os tipos de alterações de fala, linguagem e aprendizagem;
conhecer os diferentes instrumentos de avaliação fonoaudiológica inerentes a esta distinção;
analisar e interpreta resultados fornecidos pelos instrumentos; formular hipóteses diagnósticas.
- Procedimentais: selecionar, organizar e aplicar procedimentos de avaliação fonoaudiológica
para as alterações de fala, linguagem e aprendizagem.
- Atitudinais: estabelecer a escuta empática; incentivar a expressão de preocupações e
expectativas do paciente; identificar pistas verbais e não verbais na comunicação profissional-
paciente; fazer uso de linguagem simples e objetiva; manejar problemas de comportamento
infantil; demonstrar autonomia na aplicação de procedimentos de avaliação fonoaudiológica;
envolver o paciente na tomada de decisões.
- Docente: Camila da Costa Ribeiro
- Docente: Dagma Venturini Marques Abramides
- Docente: Maria de Lourdes Merighi Tabaquim
- Docente: Mariana Germano Gejao
- Docente: Patricia Soares Baltazar Bodoni
- Docente: Simone Rocha de Vasconcellos Hage