Resultado de imagem para financial entrepreneurship

Finanças para Empreendedorismo (Entrepreneurial Finance) consiste na área que estuda o acesso ao capital de risco que é fundamental para a expansão de uma startup. Todo empreendedor deve entender como se dá a captação de capital de risco, como é o processo de captação, como se dá a decisão de investimento pelos investidores de risco. Dessa forma, o empreendedor deve gerir sua startup com o objetivo de prepará-la para a captação de recursos nas melhores condições possíveis: obtendo o maior valor possível pela venda de um percentual de seu negócio. Nesta disciplina, os alunos entenderão como os fundamentos de finanças estão presentes na gestão de um projeto de empreendedorismo e como devem utilizar tais fundamentos para tomarem as melhores decisões e entenderem como se dá o processo de determinação do valor de uma startup, seu valuation!!!

O curso é composto de aulas expositivas, estudos de casos, estudos de artigos científicos que trazem evidências sobre o processo de decisão dos investidores, de criação de valor do investidor profissional na startup, sobre a performance dos fundos de Venture Capital e Private Equity nos Estados Unidos e Brasil.

Ao final do curso o aluno terá dominado o conteúdo de Finanças para Empreendedorismo e poderá atuar como tomador de decisões em empresas e startups que envolvam avaliação, venda de participação, negociação com investidores, negociação com empreendedores e lidar com os enormes desafios dos processos de expansão das startups.