1. Possuir fundamentação teórica apropriada sobre a Educação e Educação Física no Ensino Fundamental 2. Compreender o sentido formativos da Educação Física Escolar 3. Compreender o conceito de modelo de instrução e identificar os seus principais elementos. 4. Co-construir modelos de instrução para cada uma das práticas corporais estudadas na disciplina EFP0117: Jogo/brincadeira, esporte, Ginástica, Praticas corporais artística, lutas e atletismo. 5. Elaborar sequencias didáticas das práticas corporais estudadas: Jogo/brincadeira, esporte, Ginástica, Praticas corporais artística, lutas e atletismo, considerando os cinco anos iniciais do Ensino Fundamental. 6. Conhecer programa de Educação Física da Escola de Aplicação- USP, Programa de Educação Física Escolar Estadual (Secretaria Estadual de Educação- SP) e Municipal (Secretaria Municipal de Educação - SP) 7. Co-construir um programa piloto para a Educação Física Escolar do 1o. ao 5o ano, abarcando:Uma posição acerca conhecimento escolar da disciplina; objetivo geral para o 5o. ano do Ensino Fundamental e específicos para cada anos escolar; orientações Didáticos metodológicas; avaliação. 8. Identificar as barreiras pessoais para implementação de um programa como o que foi elaborado pelo grupo classe e delinear um programa de ação para superar essas barreiras 9. Participar de forma critica e propositiva de seminário de avaliação do conjunto das disciplinas EFP0117 e EFP0121