Compreender os conceitos de sistemas de informação e de gestão por processos.
Compreender a utilidade das Tecnologias Digitais de Informação e dos Sistemas de Informação como ferramentas para a solução de problemas organizacionais.
Compreender os conceitos de processos de negócio.
Compreender os conceitos de informações empresariais, dados e bancos de dados.
Compreender os conceitos de regras de negócio.
Compreender o papel dos dados, das informações e dos sistemas de informação para a tomada de decisão empresarial.
Desenvolver o projeto de um sistema de informação de pequeno porte visando a solução de problemas organizacionais e fornecer apoio à gestão de processos de negócio.
Analisar e implementar mudanças e inovações nos processos e em modelos de negócio com base na aplicação da tecnologia e sistemas de informação.
Propor e conceber novos processos e modelos de negócio digitais.
Analisar a viabilidade, as oportunidades e as limitações da aplicação da tecnologia da informação nos negócios.
Medir e avaliar os resultados da utilização da tecnologia e dos sistemas de informação para o desempenho do negócio.
Compreender e avaliar os aspectos éticos da aplicação da tecnologia e dos sistemas de informação nas organizações.
Compreender a importância da privacidade, segurança, veracidade e propriedade das informações entre outros aspectos éticos, ligados à utilização de sistemas de informação empresariais.
Discutir e avaliar os possíveis impactos e responsabilidades sociais e comportamentais com a aplicação de sistemas de informação nas organizações.
Desenvolver um projeto de sistema de informação de pequeno porte em grupo.
Avaliar os diversos tipos de tecnologias e sistemas de informação e sua aplicabilidade em diferentes modelos de negócio.
Entrevistar profissionais operacionais e gerenciais, que atuam em processos de negócio, para entender suas necessidades de informação.
Adquirir competência para o detalhamento de modelos de processos de negócio e projetos conceituais de sistemas de informação.
Compreender a importância da informação para as operações e decisões organizacionais.
Compreender os sistemas de informação como componentes essenciais do sistema empresarial.
Compreender os sistemas de informação como condutores de processos de negócio e plataforma para modelos de negócio.
Adquirir conhecimentos e competências para modelar processos de negócio utilizando técnicas, ferramentas e notação apropriadas.
Adquirir conhecimentos e competências para modelar informações e bancos de dados empresariais utilizando técnicas, ferramentas e notação apropriadas.
Adquirir conhecimentos e competências para modelar regras de negócio utilizando técnicas, ferramentas e notação apropriadas.
- Docente: Antonio Geraldo da Rocha Vidal
- Docente: Cesar Alexandre de Souza
- Docente: Edson Carlos Germano