- Utilizar conceitos econômicos avançados, aplicando-os no desenho das fronteiras das organizações, análise competitiva dos mercados e captura de valor pelas empresas;
- Compreender os princípios econômicos gerais, relacionando-os às mudanças de ambiente de negócios, negócios internacionais e mercados emergentes.
- Reconhecer a aplicabilidade dos conceitos econômicos, identificando alternativas de valor para a tomada de decisão.
- Relacionar as características micro e macroeconômicas dos negócios, demonstrando maior solidez na avaliação e desenho de solução de desafios estratégicos das organizações;
- Compreender os conflitos de eficiência econômica presentes nas decisões estratégicas, mitigando seus riscos.
- Aplicar conceitos de economia da inovação, experimentando alternativas de rotas para vantagem competitiva.
- Aplicar princípios econômicos na análise dos desafios estratégicos das organizações, calculando alternativas de valor econômico.
- Identificar os conceitos, reconhecendo situações práticas, a partir da discussão casos e exercícios aplicados em grupo.
- Reconhecer corretamente os conceitos econômicos, listando e discutindo casos e apresentando exemplos de aplicação
- Aplicar corretamente os conceitos econômicos na solução de exercícios, demonstrando domínio da linguagem técnica
- Usar ferramentas de TI, implementando exercícios e estudos de caso (processador de texto, gráficos e planilhas).
- Docente: Paulo Roberto Feldmann