Interdepartamentais da EERP
Promover oportunidades de aprendizado significativo, contribuindo com a formação do estudante na área de competência da educação, voltada para docência na educação profissional em enfermagem - formação de técnicos de enfermagem, com foco no acompanhamento dos estudantes do nível técnico nos cenários da saúde.
Que o aluno seja capaz de: conhecer os princípios da assistência de enfermagem em situação de urgência e emergência nos diversos contextos do atendimento à saúde à vítima, no ciclo vital; Caracterizar os estados de saúde-doença agudo, crônico, crítico em situações de urgência e emergência; Conhecer as diretrizes internacionais do atendimento às vítimas em situações de urgências e emergências clínicas, traumáticas e psiquiátricas.
- Preparar o aluno para refletir sobre os princípios norteadores da assistência à criança e à mulher com câncer, a partir de uma abordagem interdisciplinar. - Refletir sobre o sofrimento do profissional de saúde no cuidado da mulher e da criança e do adolescente com câncer. - Analisar o trabalho interdisciplinar na área de oncologia. - Discutir o cuidado da mulher e da criança e do adolescente com câncer, enfocando a qualidade de vida, a reabilitação e os cuidados paliativos.
Explicitar, desenvolver e apresentar proposta de investigação sob a forma de trabalho científico considerando suas vivências acadêmicas nos serviços de saúde e/ou instituição de ensino.
Contribuir para a inserção do estudante no contexto da EERP e da Universidade, considerando o enfrentamento de dificuldades inerentes ao momento de ingresso nesse contexto, possibilitando também seu reconhecimento como sujeito social. Despertar compromisso social como ingressante na universidade pública.
Promover oportunidades de aprendizado significativo, contribuindo com a formação do estudante na área de competência da educação, voltada para docência na educação profissional em enfermagem - formação de técnicos de enfermagem, com foco no acompanhamento dos estudantes do nível técnico nos cenários da saúde.
Promover oportunidades de aprendizado significativo desde o primeiro ano do Curso, contribuindo com a formação do (a) enfermeiro (a) nas áreas de competência do cuidado integral às necessidades individuais, coletivas e organização/gestão do cuidado integral e serviços de saúde.
Promover oportunidades de aprendizado significativo introdutório aos estudantes do primeiro ano do Curso, contribuindo para a formação do(a) enfermeiro(a) nas áreas de competência do cuidado integral à saúde com foco na identificação de necessidades individuais e coletivas e em conhecimentos introdutórios sobre promoção da saúde, promoção da saúde mental e organização do cuidado no contexto da Atenção Primária à Saúde (APS).

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM I 


Inicia o estudante no desenvolvimento de atributos (conhecimentos, habilidades e atitudes) para a docência no cenário da escola de educação profissional de nível médio – técnico em enfermagem, envolvendo dimensões políticas, gerenciais, pedagógicas e relacionais para compreensão e atuação nesse contexto


Objetivo

Promover oportunidades de aprendizado significativo contribuindo com a formação do(a) estudante na área de competência da educação, voltada para docência na educação profissional em enfermagem – formação de técnicos de enfermagem.