Apresentar as principais técnicas para resolver equações diferenciais parciais e estocásticas, bem como aplicações em finanças.
O objetivo da disciplina é integrar conhecimentos em técnicas de Modelagem de Sistemas Complexos e economia aplicada, especialmente no que tange à aplicação da avaliação econômica nos processos decisórios em gestão e políticas públicas setoriais. Particularidades de sistemas de gestão e políticas públicas setoriais serão apresentados aos alunos, em conjunção com aplicações que permitam a simulação de diferentes resultados possíveis a partir de preceitos básicos da avaliação econômica.
O objetivo desta disciplina é apresentar os princípios de delineamento de pesquisas e os principais métodos das Ciências Sociais adotados no levantamento de dados sobre o uso, a conservação e a restauração de recursos naturais e hábitats silvestres. O conteúdo da disciplina é, portanto, de interesse para aqueles que realizarão investigações nas áreas de Ecologia Humana e em aspectos humanos da Conservação e Restauração Ambiental.