Análises Clínicas, Toxicológicas e Bromatológicas
Ajuda com Pesquisar cursos
O objetivo do Curso de Imunologia, é que os alunos ao completá-lo, tenham conceitos básicos sobre a: morfologia; fisiologia; mecanismos efetores e controle da resposta imune e associá-los às diferentes patologias causadas por disfunções intrínsecas ou extrínsecas. Ter o conhecimento da aplicação da Imunologia na terapêutica, diagnóstico, pesquisa e na tecnologia Farmacêutica


O objetivo desta abordagem é incentivar o aluno a participar colaborativamente da disciplina. Para tanto, os alunos serão convidados a refletir sobre o conteúdo e praticar os conhecimentos previamente à aula. Durante as aulas, o docente irá demonstrar e dar exemplos, quando os alunos serão levados a interpretar e associar o conteúdo aprendido. 

Ao final da disciplina, o pós-graduando deverá ser capaz de: • Conhecer as especificidades do trabalho pedagógico; • Articular os conhecimentos sobre pedagogia e didática com o conteúdo específico para aplicação no Ensino Superior; • Planejar uma disciplina de graduação na área de Farmácia e afins, baseado nas diretrizes curriculares nacionais e nas concepções educacionais previstas no projeto pedagógico.
A disciplina tem como objetivo oferecer aos alunos de pós-graduação conceitos básicos e atualizados sobre a interação entre os sistemas imune e endócrino frente às diferentes infecções parasitárias, com ênfase em hormônios imune-estimuladores e imunossupressores. Abordamos o envolvimento desses hormônios com o eixo Hipófise-Hipotálamo-Adrenal na modulação da resposta imune do hospedeiro, frente a infecção por protozoários. O conteúdo programático escolhido permitirá uma nova visão e compreensão das interações desses sistemas como um sinalizador da evolução ou regressão das protozooses.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP