Biodinâmica do Mov Corpo Humano
Ajuda com Pesquisar cursos
O objetivo da disciplina será oferecer aos alunos conhecimentos atualizados sobre o efeito do treinamento físico no sistema cardiovascular. Além disso, a proposta da disciplina é a de oferecer aos alunos, aulas teórico-práticas que lhes proporcionem um conhecimento mais aprofundado no tema.
Estudar a utilização do exercício físico na prevenção e tratamento de doenças crônico-degenerativas, discutindo as limitações, os benefícios e a prescrição adequada. Preparar o profissional da área de atividade motora para a atuação em equipes de saúde multidisciplinar e para a atuação como treinadores pessoais com pessoas portadoras de doenças crônico-degenerativas.
Propiciar aos alunos do Bacharelado em Educação Física e Esporte, conhecimentos básicos de Fisiologia do Exercício, discutindo as adaptações fisiológicas agudas e crônicas ao exercício físico, bem como, os mecanismos responsáveis por essas adaptações. Em Fisiologia da Atividade Motora I, será dada especial atenção a fisiologia muscular, nervosa e cardiovascular. Ao concluir a disciplina, o aluno deve ter adquirido conhecimentos abrangentes e estar capacitado a relacionar fisiologia do exercício às outras disciplinas do currículo.
Fazer com que os alunos tenham condições de prestar os primeiros socorros ao acidentado, visto que, na prática de exercícios físicos, o futuro profissional poderá enfrentar situações em que tenha que prestar socorro a seu aluno ou cliente, seja ele criança, adulto ou idoso. Para tanto, o aluno deverá conhecer os princípios e as técnicas de atendimento de emergência em diferentes situações.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP