Nesta simulação, você pode construir o seu próprio átomo, usando os elemento básicos que o constituem. Isso permitirá você entender como a tabela periódica dos elementos é construída. Observe que se você não tiver o número certo de elementos no núcleo, o átomo não será estável! Mas não se preocupe, você não irá causar nenhuma explosão nuclear com esta simulação!
 
É interessante notar que o que define uma dada espécie química é o número de prótons no núcleo (número atômico), enquanto o número de nêutrons define os isótopos daquela espécie. A soma do número de prótons e nêutrons define o número de massa, porque esses são os constituintes mais pesados. Se o número de elétrons não estiver balanceado você terá um íon, e não um átomo neutro.
 
Dica:  você pode visualizar o símbolo, com todas as informações mais relevantes da tabela periódica, clicando no símbolo (+), na caixa apropriada. Com isso você será capaz de entender a notação usada na tabela periódica. Quando você já estiver craque, você pode clicar na aba "Jogo" e mostrar que já sabe tudo sobre os átomos e os elementos químicos. Teste seus conhecimentos e divirta-se! 
 
 
Monte um Átomo
Clique para Rodar
Última atualização: quarta-feira, 7 mai. 2014, 18:46