Nessa tarefa, o grupo de alunos deve adicionar ao seu projeto temático uma simulação dos algoritmos de processamento digitais de sinais, de forma a calcular as grandezas de interesse para o funcionamento de seu equipamento, ao longo da simulação.

Para isso, devem ser utilizados os vetores de valores amostrados dos sinais de tensão e corrente de sua rede simulada (VAN_Ch1, VBN_Ch2, etc. ) para emular o comportamento do loop de cálculo de grandezas de seus dispositivo.

As grandezas devem ser calculadas para cada amostra dos vetores de valores amostrados, ao longo de todo o comprimento de sua sequência, até o final desses sinais de entrada. Cada uma das grandezas deve ser apresentada em gráficos, ao longo do instante de amostragem, com comentários sobre seus transitórios e valores em regime permanente.

Podem ser calculadas grandezas como  valores eficazes e potência média, segundo a definição dessas medições, ou uma análise fasorial, da componente fundamental ou de harmônicas, conforme exemplos fornecidos nos arquivos no Material de Apoio.


Última atualização: sábado, 10 jun. 2017, 18:47