Programação
-
Aula 4 – 14/03
2. A Camada de Aplicação e Tráfego Multimídia
2.1 Princípios das aplicações de rede
Leitura prévia recomendada: Kurose, Seção 2.1
Atividade associada: Exercício 4
Aula 5 – 19/03
2.2 Web e HTTP
Leituras prévias recomendadas: Kurose, Seção 2.2 e vídeo .Atividade associada: Exercício 5
Aula 6 – 21/03
2.3 E-mail: correio eletrônico na Internet
Leituras prévias recomendadas: Kurose, Seção 2.3
Aula 7 – 02/042.4 DNS - Parte I
Leituras prévias recomendadas: Kurose, Seção 2.4
Atividade associada: Exercício 7
Aula 8 – 04/042.4 DNS - Parte II
Leituras prévias recomendadas: Kurose, Seção 2.4
Atividade associada: Exercício 8
Aula 9 – 09/042.5 Aplicativos P2P
Leituras prévias recomendadas: Kurose, Seção 2.5
Atividade associada: Exercício 9
Aula 10– 11/042.6 Aplicativos de rede multimídia
2.7 Streaming de vídeo armazenado
Leituras prévias recomendadas: Kurose, Seção 2.6
Atividade associada: Exercício 10
Aula 11 – 30/042.8 Voz sobre IP
2.9 Programação de socket: criando aplicações de rede
Leituras prévias recomendadas: Kurose, 7a edição, Seção 9.3; Seção 2.1
Atividade associada: Exercício 11
-
Página do Google com uma introdução ao HTTP/2.
-
Plataforma de Python gratuita recomendada para pesquisa e desenvolvimento.