• Estudar as atuais tendências de formação docente na área da Educação Geográfica, destacando as representações cartográficas associadas ao desenvolvimento do pensamento espacial. • Analisar criticamente as concepções sobre formação de professores e as suas atuações em sala de aula articulando-as com o contexto escolar; • Analisar as formas do saber e do saber fazer pertinente à construção dos conhecimentos científico em geografia e relacionar com o pensamento espacial, considerando as concepções das categorias geográficas; • Analisar as formas funcionais e subjetivas de olhar e entender os objetos técnicos e os sistemas, por meio das relações espaciais como a localização, a extensão, a distribuição, os arranjos, os movimentos e fluxos. • Estudar as atuais tendências da Educação Geográfica que se preocupem com o processo de ensinar e aprender com as abordagens construtivistas e metodologias que envolvam a resolução de problemas e a investigação. • Conhecer e interpretar pesquisas metodológicas produzidas na Educação Geográfica com ênfase no pensamento espacial e raciocínio geográfico.