GERAL: Vivenciar situações e processos de geração e tratamento do conhecimento biológico em espaços formais e não formais de ensino. ESPECÍFICOS: 1. Conhecer diferentes espaços institucionais – de pesquisa, extensão e ensino – relacionados ao campo da biologia e de áreas afins, de naturezas diversas – laboratórios, sociedades científicas, museus, parques, bosques, rádios, TV, imprensa escrita etc, para que o graduando conheça as diferentes atividades educacionais desenvolvidas pelo biólogo. 2. Refletir sobre o tratamento do conhecimento biológico nos diferentes espaços de ensino; 3. Reconhecer as dificuldades de ensino nas diferentes áreas da biologia. 4. Aproximar os alunos das escolas-campo de estágio. 5. Conhecer diferentes instrumentos de coleta de dados para investigação do ensino de conhecimentos biológicos. 6 – reconhecer as diferentes produções textuais escritas e faladas como indicadores da aprendizagem das ciências. 7 – compreender como as interações discursivas na sala de aula ou fora dela podem promover a aprendizagem das ciências.