GERAL:
Vivenciar situações e processos de geração e tratamento do conhecimento biológico em espaços formais e não formais de ensino.
ESPECÍFICOS:
1. Conhecer diferentes espaços institucionais de pesquisa, extensão e ensino relacionados ao campo da biologia e de áreas afins, de naturezas diversas laboratórios, sociedades científicas, museus, parques, bosques, rádios, TV, imprensa escrita etc, para que o graduando conheça as diferentes atividades educacionais desenvolvidas pelo biólogo.
2. Refletir sobre o tratamento do conhecimento biológico nos diferentes espaços de ensino;
3. Reconhecer as dificuldades de ensino nas diferentes áreas da biologia.
4. Aproximar os alunos das escolas-campo de estágio.
5. Conhecer diferentes instrumentos de coleta de dados para investigação do ensino de conhecimentos biológicos.
6 reconhecer as diferentes produções textuais escritas e faladas como indicadores da aprendizagem das ciências.
7 compreender como as interações discursivas na sala de aula ou fora dela podem promover a aprendizagem das ciências.
- Docente: Marcelo Tadeu Motokane