Objetivos

Despertar o interesse pelos textos fundadores da ética e pelo pensamento ético contemporâneo; Oferecer um repertório de obras, enfoques e casos concretos capazes de subsidiar e estimular a reflexão ética como condição elementar da cidadania; Formar profissionais capazes de elaborar e implementar preceitos éticos em sua prática, especialmente no campo da nutrição; Aperfeiçoar os métodos de educação para a ética por meio do debate de casos concretos e com o emprego da arte.

 

Avaliação

Método: Participação em aula, análises de casos (avaliações parcial e final)

Critérios: Quanto à participação em aula, que aporte reflexões sobre experiências reais dos discentes ou baseadas nos textos recomendados; que mobilize conteúdos das aulas anteriores; que relacione o curso a outras disciplinas, e que relacione elementos de realidade (notícias, relatos) ao programa e à bibliografia. Quanto às análises de caso, o senso crítico, a clareza e a objetividade do texto; a compreensão do objeto e das fontes.

 Normas de recuperação: Apresentação de trabalho oral e escrita.