O aluno, ao final do curso, deverá ter condições de refletir sobre questões universitárias, atividade docente e sua abrangência, e de aprimorá-las. Objetivo específico: Desenvolver um profissional com maior capacitação: (1) para avaliar e aprimorar sua relação com o aluno e com o conhecimento que pretende transmitir (2) para propor e ministrar uma disciplina de graduação (3) para utilizar técnicas adequadas para salas de aula, palestras, conferências, simpósios, mesas redondas.
- Docente: Célia Colli
Ao final do curso é esperado que os alunos tenham noção de como é feita a análise de um nutriente, quais os inúmeros fatores envolvidos nessa análise e outros possíveis interferentes. Que os alunos conheçam diferentes base de dados de composição de alimentos disponíveis, focando suas qualidades e deficiências. Que saibam selecionar adequadamente os dados para sua aplicação em dietoterapia, consumo de alimentos, biodiversidade e outras atividades. Que saibam solicitar a análise de alimentos, identificar a qualidade da informação produzida pelo laboratório e interpretar os resultados.
- Docente: Eduardo Purgatto
Ao final do curso é esperado que os alunos tenham noção de como é feita a análise de um nutriente, quais os inúmeros fatores envolvidos nessa análise e outros possíveis interferentes. Que os alunos conheçam diferentes base de dados de composição de alimentos disponíveis, focando suas qualidades e deficiências. Que saibam selecionar adequadamente os dados para sua aplicação em dietoterapia, consumo de alimentos, biodiversidade e outras atividades. Que saibam solicitar a análise de alimentos, identificar a qualidade da informação produzida pelo laboratório e interpretar os resultados.
- Docente: Eduardo Purgatto
- Docente: Célia Colli
- Docente: Célia Colli