- Possibilitar o desenvolvimento inicial do raciocínio clínico, necessário à prática profissional do terapeuta ocupacional através da inserção de estudantes de graduação em práticas clínicas através do atendimento supervisionado de crianças e adolescentes que possuam risco ou alterações nas habilidades de desempenho de processo e/ou de interação social e que causam impacto nas ocupações significativas para as crianças em estudo, que estejam inseridas em contextos ambulatoriais ou hospitalares. - Capacitar o estudante a identificar quais os fatores do cliente (estruturas e funções corporais) as habilidades de desempenho e as ocupações que estão alteradas, assim como quais os contextos e ambientes (ambulatorial e hospitalar) que esta criança/adolescente está inserida e que favorecem ou dificultam seu desempenho. - Capacitar o estudante a aplicar protocolos de avaliação adequados para a prática junto a crianças e adolescentes atendidos na clínica da terapia ocupacional. - Capacitar o estudante a interpretar os resultados encontrados após aplicação dos protocolos de avaliação para definição dos objetivos terapêuticos ocupacionais. - Capacitar o estudante a desenvolver o raciocínio clínico durante o acompanhamento do caso clínico definindo os objetivos terapêuticos ocupacionais, os recursos a serem utilizados e as estratégias mais adequadas para alcançar os objetivos a partir dos fatores do cliente, das habilidades de desempenho e dos contextos e ambientes em que o mesmo está inserido.