#include /* Na aula anterior, eu comentei sobre a ideia de que ao executar um programa, o compilador tem uma tabela das variaveis declaradas e usadas nele. Comentei tb que cada variavel ocupa uma determinada quantidade de bytes e cada uma destas variaveis tem um endereco, que será acessado via registrados de enderecos da CPU para que estas possam ser devidamente identificadas e ter seus conteudos lidos e/ou escritos. Vamos olhar isso mais a fundo hoje.. Este programa em c, eh o que de mais simples pode existir. Compile-o e utilize os comandos size e nm .... O comando size traz 3 informacoes interessantes: text, data e bss. text: é a area reservada para todas as instrucoes executaveis em seu programas: - atribuicoes (a = b) - comandos: if, then, else, while, etc... - estas instrucoes nao se restringem apenas a da funcao main. Valem para TODAS as demais funcoes... faça um teste... Veja como o nro de bytes em TEXT cresce à medida que vc acrescenta novas funcoes, ou seja, mais instrucoes sao adicionadas ao seu programa ! */ //void ola(){ // printf("%s\n", "Ola como vai voce?"); // printf("Esta funcao e uma beleza..."); //} int main(void) { printf("Hello World!\n"); //ola(); return 0; }