{QTtext} {font:Tahoma} {plain} {size:20} {timeScale:30} {width:160} {height:32} {timestamps:absolute} {language:0} [00:00:05.06] Gabriela Teixeira de Melo: Autorizo [00:00:08.06] [00:00:07.20] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Autorizo a gravação! [00:00:10.20] [00:00:08.08] Tania Tavares de Araujo: ok [00:00:11.08] [00:00:08.09] Thauany Gerez Cavalcante: autorizo [00:00:11.09] [00:00:09.09] Gabriel de Castro Mandim: Autorizo [00:00:12.09] [00:00:10.19] Beatriz Hernandes Bernardes: autorizo [00:00:13.19] [00:00:10.21] Danielle Velloso Ferreira: ok [00:00:13.21] [00:00:11.02] Rafael Pinheiro Oshiro: autorizo [00:00:14.02] [00:00:12.03] Gabriel Goya Loterio: Autorizo a gravação [00:00:15.03] [00:00:12.23] Wallace da Silva Ferreira: autorizo [00:00:15.23] [00:00:13.17] Vinicius Gomes Ribeiro: Autorizo [00:00:16.17] [00:00:13.20] Roberto Paulichi Junior: autorizo [00:00:16.20] [00:00:16.05] Murilo Falcirolli Amorim: ok [00:00:19.05] [00:00:20.07] Giovanna Ferraz Nobrega Silva: autorizo [00:00:23.07] [00:00:26.06] Christian Kendi Kohatsu Tanigava: Autorizo [00:00:29.06] [00:00:26.18] Lucas de Souza Bezerra: Autorizo [00:00:29.18] [00:00:44.04] PRISCILA MACEDO ANDREANI: Autorizo [00:00:47.04] [00:00:53.19] Barbara Amaral: autorizo [00:00:56.19] [00:00:58.13] Yrlla Mariana Vieira de França: ok [00:01:01.13] [00:00:59.03] Gabriel Hadad Lasco: Autorizo [00:01:02.03] [00:01:34.11] Ricardo Angelo Monteiro Canale: O Anderson Nunes pediu para avisar que ele está com problemas de conexão desde cedo e, infelizmente, pode ser que ele não consiga estar presente na aula de hoje. [00:01:37.11] [00:03:11.08] Ana Paula Jahn: Thauany, você tem câmera? Poderia aparecer? [00:03:14.08] [00:03:23.05] Ana Paula Jahn: Ótimo!!!! [00:03:26.05] [00:04:12.17] Ana Paula Jahn: Sentiram na pele, né? Como eu me sinto! [00:04:15.17] [00:05:11.07] Ana Paula Jahn: Que bom, né pessoal! Essa "disposição" em discutir, interagir do alunos! [00:05:14.07] [00:05:43.12] Ana Paula Jahn: Imagino! Que bom que os alunos colaboraram muito nesses momentos. [00:05:46.12] [00:06:31.18] Ana Paula Jahn: Que ótimo, só gratidão para os docentes do Amorim! [00:06:34.18] [00:08:04.12] Ana Paula Jahn: Essa aproximação com os alunos foi boa, né? [00:08:07.12] [00:09:24.14] Ana Paula Jahn: Entendo, e apesar de ser no final, fico muito feliz que deu para ter esse contato com os alunos, na escola. [00:09:27.14] [00:09:46.04] Ana Paula Jahn: Muito bom! Fazer pontes! [00:09:49.04] [00:11:33.03] Ana Paula Jahn: Puxa que pena! [00:11:36.03] [00:14:51.05] Ana Paula Jahn: Já vistos? Retomada? Ou introdução de nomenclatura? [00:14:54.05] [00:19:18.20] Ana Paula Jahn: OK. Entendi. [00:19:21.20] [00:21:34.15] Ricardo Angelo Monteiro Canale: A Ana, de fato, contribuiu bastante, mesmo! [00:21:37.15] [00:26:48.23] Rogerio Osvaldo Chaparin: Vamos convidar a Amanda para ano que vem, sem dúvida. [00:26:51.23] [00:27:26.15] Rogerio Osvaldo Chaparin: Os professores do Amorim, sempre acrescentam muito à formação dos licenciandos. [00:27:29.15] [00:27:35.16] Rogerio Osvaldo Chaparin: Nossos parceiros! [00:27:38.16] [00:28:13.09] Ana Paula Jahn: Sim, Rogério! Vamos convidar e tentar tê-la conosco no ano que vem. [00:28:16.09] [00:28:31.23] Beatriz Hernandes Bernardes: eu gostei muito que vocês conseguiram aplicar um plano de 4 aulas e também gostei da atividade no pátio [00:28:34.23] [00:33:43.18] Rosana San Roman: A partir das propriedades, os alunos chegaram a perceber que uma classe de figuras pode ser incluída em outra? Ou seja, os quadrados estão incluídos na classe dos retângulos e estes, por sua vez, estão incluídos na classe dos paralelogramos? [00:33:46.18] [00:37:01.01] Rosana San Roman: Muito bom mesmo. Eu tive muita dificuldade nisso... Obrigada. [00:37:04.01] [00:40:44.06] Beatriz Hernandes Bernardes: acho mais facil em grupo [00:40:47.06] [00:40:52.04] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Eu [00:40:55.04] [00:43:22.05] Christian Kendi Kohatsu Tanigava: Assistia Cyberchase todo dia. Amo! [00:43:25.05] [00:47:05.23] Ana Paula Jahn: Olha a profe por fora, não conheço! :-(( [00:47:08.23] [00:50:29.15] Ana Paula Jahn: Ótimo! Agradeço a Priscila por apresentar a vocês essa proposta: "feedback contínuo". [00:50:32.15] [00:56:36.10] Ana Paula Jahn: Um trabalho com leitura e interpretação para preenchimento das tabelas. [00:56:39.10] [00:56:59.07] Ana Paula Jahn: Um trabalho que pode apoiar a resolução de problemas. [00:57:02.07] [00:57:16.12] Rogerio Osvaldo Chaparin: muito bom [00:57:19.12] [00:57:39.22] Ana Paula Jahn: E como foi o tratamento desses erros? Quais as origens das dificuldades? [00:57:42.22] [00:58:10.13] Gabriel Hadad Lasco: Esse foi um tópico que esquecemos de mencionar: pudemos ver que muitos erros vinham não da matemática, mas sim da leitura/interpretação [00:58:13.13] [00:59:52.01] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Este projeto foi super legal! No Padlet é possível ter acesso integral a ele. [00:59:55.01] [01:00:39.08] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Confesso que fiquei admirado com a forma como a Priscila esquematiza o planejamento do aula a aula dela. [01:00:42.08] [01:03:03.18] Ricardo Angelo Monteiro Canale: O grupo A, da Amanda, e o grupo B, da Priscila, estão de muito parabéns! Dois projetos de sucesso! [01:03:06.18] [01:04:55.20] Ana Paula Jahn: ênfase nos aspectos didático-pedagógicos. [01:04:58.20] [01:06:18.23] Ana Paula Jahn: Barbara, quando o Ricarod terminar, pode falar, tá? [01:06:21.23] [01:07:03.17] Thauany Gerez Cavalcante: Obrigada, Ricardo! [01:07:06.17] [01:07:58.09] Gabriel Hadad Lasco: + as reunioes de feedback! [01:08:01.09] [01:11:15.17] Ana Paula Jahn: Pessoal, vou pedir para vocês por favor, ficarem para a última apresentação, devido ao atraso. [01:11:18.17] [01:15:17.10] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Vale a pena dar uma olhada no projeto do outro grupo. [01:15:20.10] [01:15:22.21] Danielle Velloso Ferreira: Prof, eu tenho um compromisso hoje. Então, infelizmente, não vou poder ficar :/ [01:15:25.21] [01:16:08.07] Ana Paula Jahn: Danielle, OK, lamento, mas se não dá, entendo. [01:16:11.07] [01:18:51.11] Ricardo Angelo Monteiro Canale: É um tema que sempre chama bastante atenção e dá para trabalhar com muitos temas, independente do nível de complexidade. [01:18:54.11] [01:19:22.17] Ana Paula Jahn: Sim, Ricardo. É muito amplo esse tema. [01:19:25.17] [01:19:40.01] Christian Kendi Kohatsu Tanigava: Gostei muito do trabalho do grupo da profa. Priscila. Sei que ela tem um contato forte com as Mentalidades Matemática e vi as bases delas muito bem aplicadas nas atividades. Sejam nos feedbacks contínuos, atividades de piso baixo e teto alto etc. [01:19:43.01] [01:23:55.16] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Precisa-se desligar um dos microfones, pois está a dar eco. [01:23:58.16] [01:23:57.20] Beatriz Hernandes Bernardes: Desliga o mic Jorge [01:24:00.20] [01:24:04.19] Jorge: valeu =) [01:24:07.19] [01:26:19.02] Ana Paula Jahn: Pedagogia na FE-USP, né? [01:26:22.02] [01:26:30.12] Jorge: sim =D [01:26:33.12] [01:29:52.15] Giovanna Ferraz Nobrega Silva: desliga o miccc jorge [01:29:55.15] [01:30:01.00] Jorge: valeu =) [01:30:04.00] [01:30:50.17] Danielle Velloso Ferreira: Vou ter que sair agora. Obrigada pelas aulas prof. Ótimas férias pra todos! [01:30:53.17] [01:32:01.09] Ana Paula Jahn: Matérias ou Materiais? [01:32:04.09] [01:32:19.01] Jorge: materiais [01:32:22.01] [01:32:26.21] Ana Paula Jahn: OK. Imaginei! [01:32:29.21] [01:34:39.07] Ana Paula Jahn: língua materna [01:34:42.07] [01:39:52.19] Ana Paula Jahn: Wallace e Jorge, tem partes do vídeo dos demais componentes apresentando? [01:39:55.19] [01:40:03.06] Wallace da Silva Ferreira: Tem sim [01:40:06.06] [01:40:23.17] Wallace da Silva Ferreira: Jorge o microfone [01:40:26.17] [01:44:22.06] Ana Paula Jahn: Não é tão imediato para vários alunos... [01:44:25.06] [01:46:45.12] Ana Paula Jahn: Sim, não é tão imediato ou espontâneo essa relação com a posição. [01:46:48.12] [01:46:50.20] Ana Paula Jahn: E só tem um jeito de expressar/representar o padrão? [01:46:53.20] [01:48:10.12] Ana Paula Jahn: Que está ótimo!!!!! [01:48:13.12] [01:48:51.12] Ana Paula Jahn: Passar para a representação algébrica, é uma conversão a ser trabalhada. [01:48:54.12] [01:50:20.21] Ana Paula Jahn: Mas, poderia ter colocado para discutir. [01:50:23.21] [01:50:57.01] Ana Paula Jahn: Como fariam? Ficariam desenhando as figuras? E aí, desafiar: será que não conseguimos pensar sem ter que desenhar todas as figuras? [01:51:00.01] [01:51:31.18] Christian Kendi Kohatsu Tanigava: Essa atividade me lembrou a atividade "Uma outra visão de padrão" da profa. Alexandra [01:51:34.18] [01:52:29.20] Ana Paula Jahn: Verdade, Chris, lembra mesmo. [01:52:32.20] [01:57:16.17] Ana Paula Jahn: Era já esperado que teriam dificuldades na generalização e na expressar o padrão , né? E aí? O que o grupo pensou para "lidar" com essas dificuldades? [01:57:19.17] [01:57:22.15] Giovanna Ferraz Nobrega Silva: Oii prof [01:57:25.15] [01:57:24.21] Giovanna Ferraz Nobrega Silva: minha luz caiuu [01:57:27.21] [01:58:32.23] Ana Paula Jahn: Ixi, que chato! Bem agora? [01:58:35.23] [01:59:13.01] Tania Tavares de Araujo: A Priscila foi fundamental no trabalho dos dois grupos! [01:59:16.01] [02:00:23.00] Murilo Falcirolli Amorim: Que legal, Jorge! [02:00:26.00] [02:00:32.08] Jorge: tudo certo, professora [02:00:35.08] [02:00:35.13] Jorge: e obrigado, murilo [02:00:38.13] [02:03:09.10] Rafael Pinheiro Oshiro: Ah, a Prova São Paulo também bagunçou vocês... Lá no Amorim também foi um caos [02:03:12.10] [02:05:40.03] Ana Paula Jahn: Grupo, vocês tinham uma professora supervisora excelente! Que bom que pelo menos no final vocês aproveitaram! [02:05:43.03] [02:06:38.01] Barbara Amaral: pessoal vou ter que sair, parabéns pelos projetos! tchauuu [02:06:41.01] [02:08:47.23] Lucas de Souza Bezerra: Tenho que sair, peço perdão. Parabéns pessoal, pelos trabalhos !!! Ótimas festas e até janeiro XD !!! [02:08:50.23] [02:09:43.03] Roberto Paulichi Junior: Muito obrigado!!! =D [02:09:46.03] [02:10:20.14] Tania Tavares de Araujo: Transmiti os seus parabéns pra ela, Ana [02:10:23.14] [02:10:55.20] Tania Tavares de Araujo: Giovanna, vc quer comentar algo sobre o projeto de vcs? [02:10:58.20] [02:14:24.23] Gabriel Hadad Lasco: Preciso sair agora :( Boa tarde a todos! [02:14:27.23] [02:14:31.01] Roberto Paulichi Junior: Prô, também vou precisar sair. Boas festas, pessoal. Bom descanso e até janeiro! [02:14:34.01] [02:14:49.22] Roberto Paulichi Junior: beijos! [02:14:52.22] [02:14:53.07] Yrlla Mariana Vieira de França: preciso sair tbm. bom fim de ano para todos [02:14:56.07] [02:15:43.01] Rafael Pinheiro Oshiro: Prof, preciso sair agorinha... Bom fim de ano pessoal, parabéns pelos trabalhos e até mais [02:15:46.01] [02:15:59.08] Gabriel Goya Loterio: Professora, hoje especificamente eu não estou nem um pouco apresentável :( Tudo bem se eu ficar sem câmera? [02:16:02.08] [02:16:03.00] Rafael Pinheiro Oshiro: Ai, tô no computador sem câmera agora :( [02:16:06.00] [02:18:22.08] Gabriel Goya Loterio: Tchau, professora! [02:18:25.08] [02:18:28.13] Gabriel Goya Loterio: Boas festas a todos! [02:18:31.13] [02:18:30.14] Rafael Pinheiro Oshiro: Tchau, turma!! Boas festas, até [02:18:33.14] [02:18:36.16] Christian Kendi Kohatsu Tanigava: Tchau pessoal ! Obrigado pelo ano !! [02:18:39.16] [02:18:49.06] Thauany Gerez Cavalcante: tchau, tchau!! [02:18:52.06]