{QTtext} {font:Tahoma} {plain} {size:20} {timeScale:30} {width:160} {height:32} {timestamps:absolute} {language:0} [00:00:08.10] Yrlla Mariana Vieira de França: ok [00:00:11.10] [00:00:08.12] Danielle Velloso Ferreira: ok [00:00:11.12] [00:00:08.17] Paulo Henrique Marçal: Autorizo a gravação. [00:00:11.17] [00:00:12.03] Beatriz Hernandes Bernardes: autorizo [00:00:15.03] [00:00:12.11] Rafael Pinheiro Oshiro: autorizo [00:00:15.11] [00:00:12.19] Lucas de Souza Bezerra: Autorizo [00:00:15.19] [00:00:13.03] Christian Kendi Kohatsu Tanigava: Eu autorizo [00:00:16.03] [00:00:13.18] Gabriel de Castro Mandim: autorizo [00:00:16.18] [00:00:14.04] Roberto Paulichi Junior: autorizo [00:00:17.04] [00:00:14.11] PRISCILA MACEDO ANDREANI: autorizo [00:00:17.11] [00:00:15.04] Wallace da Silva Ferreira: autorizo [00:00:18.04] [00:00:15.14] Barbara Amaral: autorizo [00:00:18.14] [00:00:16.14] Cleidson Matheus de Oliveira: Autorizo [00:00:19.14] [00:00:17.15] Gabriel Goya Loterio: autorizo [00:00:20.15] [00:00:18.04] Murilo Falcirolli Amorim: autorizo [00:00:21.04] [00:00:18.06] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Autorizo a gravação da aula. [00:00:21.06] [00:00:20.07] Vinicius Gomes Ribeiro: Autorizo [00:00:23.07] [00:00:21.04] Gabriel Hadad Lasco: autorizo [00:00:24.04] [00:00:21.23] Anderson Nunes da Silva: Autorizo a gravação [00:00:24.23] [00:00:28.10] Victor Bonaldo Carvalho: autoriza a gravação [00:00:31.10] [00:00:34.21] Rosana San Roman: Autorizo a gravação. [00:00:37.21] [00:00:45.03] Ana Carolina da Silva Leite: autorizo [00:00:48.03] [00:01:04.00] Julia Rocha Lima Bentes: Autorizo [00:01:07.00] [00:01:57.23] Barbara Amaral: Simm, ia comentar isso tbm, acho que o texto foi bem claro nesse ponto [00:02:00.23] [00:02:45.06] Danielle Velloso Ferreira: eu kkk [00:02:48.06] [00:10:23.06] Danielle Velloso Ferreira: simm, era isso que eu queria dizer kk [00:10:26.06] [00:10:32.17] Danielle Velloso Ferreira: boa bia [00:10:35.17] [00:18:28.18] PRISCILA MACEDO ANDREANI: O professor precisa ser flexível e também estimular isso nos alunos. [00:18:31.18] [00:20:52.23] Ana Carolina da Silva Leite: Acontece igualzinho com minha irmã kkkk [00:20:55.23] [00:21:28.08] Tânia Tavares de Araújo: Ana, eu ia falar exatamente sobre isso. Essa “única” forma de resolver algo vai com que a aluna falou sobre a flexibilidade ou não do professor. E também com o conhecimento que o professor tem do assunto para que possa ampliar o seu olhar sobre possíveis métodos de resolução [00:21:31.08] [00:24:55.09] Murilo Falcirolli Amorim: eu ia reforçar aquilo da aula passada sobre o problema de dar preferência às resoluções "mais econômicas" [00:24:58.09] [00:26:45.13] Rosana San Roman: Há professores que chamam de "mais eficiente", como nas aulas de computação. [00:26:48.13] [00:29:47.20] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Seja como estudante ou professor, sempre fiz resoluções longas e detalhadas e chegava ao ponto de colocar 2 a 3 formas de resolver (inclusive em provas). Era engraçado que muitos professores, inclusive no IME, costumavam reclamar. Porém, quando algum amigo pegava minhas listas, diziam que ajudava a deixar tudo esclarecido. [00:29:50.20] [00:31:15.22] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Isso! [00:31:18.22] [00:31:29.02] Rafael Pinheiro Oshiro: mas 10 não é a correta, prof? [00:31:32.02] [00:31:49.20] Beatriz Hernandes Bernardes: acho que sim [00:31:52.20] [00:31:54.23] Rafael Pinheiro Oshiro: ou entendi errado o que você disse? não sei [00:31:57.23] [00:38:06.23] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Isso, Danielle! [00:38:09.23] [00:38:17.23] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Bem sacado! [00:38:20.23] [00:41:27.15] Julia Rocha Lima Bentes: Jahn, achp que não ta conseguindo ver as mãos, então só pra avisar que o Murilo e a Bea tão com a mão levantada [00:41:30.15] [00:43:48.13] Gabriel Hadad Lasco: Concordo com o Murilo [00:43:51.13] [00:46:57.11] Lucas de Souza Bezerra: Tbm tbm [00:47:00.11] [00:48:22.14] Julia Rocha Lima Bentes: Eu falaria C [00:48:25.14] [00:48:33.14] Gabriel Hadad Lasco: Acho que é C [00:48:36.14] [00:48:35.18] Vinicius Gomes Ribeiro: A c [00:48:38.18] [00:48:36.18] Lucas de Souza Bezerra: Tbm [00:48:39.18] [00:53:39.04] Rosana San Roman: A malha, colocada para indicar a medida do lado complicou a questão. [00:53:42.04] [00:55:22.12] Gabriel Hadad Lasco: Daí a importância de análise de erros haha [00:55:25.12] [00:56:29.12] PRISCILA MACEDO ANDREANI: Poderia se pensar a necessidade dessa malha quadriculada também. [00:56:32.12] [01:01:48.22] PRISCILA MACEDO ANDREANI: Helena Noronha Cury [01:01:51.22] [01:02:06.04] Rafael Pinheiro Oshiro: ela é uma das autoras do texto que nós lemos, não? [01:02:09.04] [01:02:38.16] Ana Paula Jahn: Erro = recurso pedagógico [01:02:41.16] [01:02:43.11] Tânia Tavares de Araújo: É isso mesmo Ana! A Helena Cury (sim, é uma das autoras do texto que vcs leram) tem muitos artigos interessantes sobre o tema [01:02:46.11] [01:05:01.22] Ana Paula Jahn: Perfeito! [01:05:04.22] [01:05:13.19] Ana Paula Jahn: Também pensei nesse exemplo! [01:05:16.19] [01:05:14.08] Rosana San Roman: Gostei de sua estratégia., Priscila. [01:05:17.08] [01:06:06.10] Ana Paula Jahn: Erro, dificuldade, obst [01:06:09.10] [01:06:10.22] Ana Paula Jahn: áculo [01:06:13.22] [01:09:56.00] Vinicius Gomes Ribeiro: Siiiim, isso mesmo [01:09:59.00] [01:11:19.14] Ana Paula Jahn: Perfeito, Danielle! [01:11:22.14] [01:12:04.01] Ana Paula Jahn: Schön [01:12:07.01] [01:12:42.11] Tânia Tavares de Araújo: É isso mesmo Danielle!!! Autores sobre esses assuntos: Schulman e Ball [01:12:45.11] [01:14:39.15] Barbara Amaral: concordoo [01:14:42.15] [01:16:48.02] Beatriz Hernandes Bernardes: as vezes eles divulgam as notas em publico para todos, a pessoa pode ter vergonha de os outros verem que ela não foi bem [01:16:51.02] [01:17:02.16] Yrlla Mariana Vieira de França: pensei nisso tbm, bea [01:17:05.16] [01:17:08.23] Gabriel Hadad Lasco: Verdade, pode ser [01:17:11.23] [01:35:47.16] Gabriel Hadad Lasco: Prof Ana, o grupo da prof Priscila (meu grupo) está subdividido em 2. Devemos fazer essa atividade juntos, ou devem ser duas atividades, uma de cada subgrupo? [01:35:50.16] [01:38:06.06] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Quem for administrador do grupo de WhatsApp da Priscila, por favor, passe o link para ele. [01:38:09.06] [01:38:15.16] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Não estou como administrador do grupo. [01:38:18.16] [01:38:47.23] Ricardo Angelo Monteiro Canale: Também precisam incluí-lo no Drive. [01:38:50.23] [01:40:50.08] Rafael Pinheiro Oshiro: acho que vocês conseguem aumentar o limite! é meio escondido lá, mas se não me engano, dá para aceitar arquivos razoavelmente grandes [01:40:53.08] [01:43:28.17] Rafael Pinheiro Oshiro: fui fuçar o Moodle, dá para aceitar arquivos de até 750MB configurando o ambiente da disciplina para aceitar! Mas não faço ideia se isso é suficiente [01:43:31.17] [01:44:26.01] Danielle Velloso Ferreira: ok [01:44:29.01] [01:44:48.06] Barbara Amaral: link do grupo da Profa Priscila: https://chat.whatsapp.com/B73SMHoOQXx0WDgHNfEkEL [01:44:51.06] [01:45:50.23] Julia Rocha Lima Bentes: Bom fim de semana!!! [01:45:53.23] [01:45:58.03] Lucas de Souza Bezerra: Agradeço muito, ótimo fim de semana pessoal. [01:46:01.03] [01:45:59.11] Ana Carolina da Silva Leite: obg, prô!! [01:46:02.11] [01:46:00.21] Lucca Christian Franco da Rocha Rodrigues: obg professora [01:46:03.21]