00:12:36.712,00:12:39.712 Maíra Batistoni e Silva: Eu me inscrevo. 00:16:00.583,00:16:03.583 Julia Montenegro de Sena Ferreira: Nossa, Maíra, ao meu ver você segura muito bem esse silêncio! Eu sou mil vezes mais ansiosa pra ocupar esse espaço 00:18:49.294,00:18:52.294 Julia Montenegro de Sena Ferreira: Sim, bastante 00:21:31.371,00:21:34.371 Thiago Del Corso: Marina, não sei se vc é aluna da Maíra e/ou se conhece a SEI das Lemnas, mas é incrível! 00:21:42.494,00:21:45.494 Thiago Del Corso: foretemente recomendo 00:22:13.917,00:22:16.917 Marina Gomes: Não conheço, mas já estou jogando no google 00:25:00.055,00:25:03.055 Thiago Del Corso: eu tenho e a Maíra tem. E vc consegue as Lemnas no sobre as ondas. 00:36:44.504,00:36:47.504 Gerda Maisa Jensen: Ensino de ciências por investigação em construção. 00:37:12.000,00:37:15.000 Maíra Batistoni e Silva: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/19262 00:37:27.848,00:37:30.848 Marina Cristina Ferraz: Me parece que a questão nessa discussão é que dissociar o domínio conceitual dos outros dois é muito difícil, mesmo que abordar o domínio conceitual isolado dos outros é mais comum... 00:37:34.413,00:37:37.413 Marina Cristina Ferraz: Desculpem não ligar o microfone e falar, mas hoje está absurdamente barulhento aqui e não achei um local mais silencioso em que a internet funcione bem :/ 00:40:59.150,00:41:02.150 Maíra Batistoni e Silva: Eu concordo com vc, Marina 00:46:04.155,00:46:07.155 Thiago Del Corso: mas seriam os domínios epistêmicos e sociais da ciência não? 00:48:46.971,00:48:49.971 Maíra Batistoni e Silva: Minhas alunas passaram pouco, Silvia. Acho super pertinente aqui. 01:25:15.765,01:25:18.765 Nedir Soares: sim 01:40:32.699,01:40:35.699 Maíra Batistoni e Silva: Que lindo esse trabalho! 01:42:23.739,01:42:26.739 Maíra Batistoni e Silva: Eu amo as perguntas da Júlia! 01:44:22.729,01:44:25.729 Marina Gomes: Me lembrou daquela nossa discussão sobre engajamento e motivação em uma das últimas reuniões do grupo 01:46:16.664,01:46:19.664 Rafael Bezerra de Medeiros: acho que sem a postura investigativa fica dificil pensar em ensino por investigacao 01:49:28.845,01:49:31.845 Rosa Andrea USP: O artigo que Thiago falou: Is inquiry possible in light of accountability?: A quantitative comparison of the relative effectiveness of guided inquiry and verification laboratory instruction 01:49:46.885,01:49:49.885 Rosa Andrea USP: Blanchard et al 01:59:47.089,01:59:50.089 Maíra Batistoni e Silva: Participação sem agência, como discutíamos na reunião da semana passada. 02:00:42.493,02:00:45.493 Gerda Maisa Jensen: Muito obrigada. Aprendí muito e saio cheia de perguntas para os próximos seminários. Infelizmente tenho compromisso. Beijos a todos e todas. 02:20:34.084,02:20:37.084 Débora Claudino Carlos: Muito obrigada pelas discussões <3 02:20:42.178,02:20:45.178 Melissa De Martino: Obrigada! Até!