00:06:46.800,00:06:49.800 Rafaela Rocha Furtado: Sim 00:06:49.187,00:06:52.187 Natalia Bruciaferi Goncalves da Silva: sim 00:06:52.510,00:06:55.510 Danyella Manaia: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/5596946/mod_resource/content/0/AUT0286%20-%20Programa%202020.pdf 00:16:24.261,00:16:27.261 Mateus Oliveira: professor, seu audio está meio baixo/distante 00:16:50.000,00:16:53.000 Paulo Tadashi Kitajima: da pra entender mas ta meio estranho mesmo... 00:17:28.281,00:17:31.281 Ester Silveira Cavalcante: ta igual 00:17:28.389,00:17:31.389 Mateus Oliveira: ta igual pra mim 00:17:31.890,00:17:34.890 Isabela Sverner: talvez ajude segurar o microfone mais proximo da boca 00:17:33.424,00:17:36.424 Alice Rueda Mariotto: ta abafado ainda, mas da p entender 00:18:02.642,00:18:05.642 Alice Rueda Mariotto: igual 00:18:24.676,00:18:27.676 Rodrigo Dias Machado: ta a mesma coisa 00:18:55.163,00:18:58.163 Beatriz Leal Codognoto: Eu acho que deve ser alguma configuração na entrada de som do pc, mas acredito que todos conseguem ouvir 00:19:11.846,00:19:14.846 Alessandra Rodrigues Prata Shimomura: Obrigada pelas observações! 00:22:49.202,00:22:52.202 Rebecca Cavalcante: professora, depois pode explicar melhor o que seria o trabalho final, quantas pessoas na equipe etc? 00:24:15.055,00:24:18.055 Leonardo Marques Monteiro: Iremos explicar, sim 00:24:49.107,00:24:52.107 Rebecca Cavalcante: obrigada! 00:30:56.748,00:30:59.748 Lucas Karmann: sao de quantas pessoas os grupos? 00:31:02.057,00:31:05.057 Danyella Manaia: boa tarde!! desculpe se já comentaram, mas os exercícios das aulas serão para entrega? 00:31:12.788,00:31:15.788 Paulo Tadashi Kitajima: onde está a lista de chamada? desculpa kkk 00:31:40.335,00:31:43.335 Leonardo Marques Monteiro: Os da aula, não 00:31:49.345,00:31:52.345 Leonardo Marques Monteiro: Apenas o trabalho final 00:31:51.789,00:31:54.789 Danyella Manaia: obrigada! 00:32:17.707,00:32:20.707 Bruno Silva Machado: haverá algum software específico para ser utilizado na entrega final ? 00:34:59.040,00:35:02.040 Luiza Longo: aqui esta cortado também 00:34:59.976,00:35:02.976 Evelyn Maisa Hettwer: está cortado 00:35:01.004,00:35:04.004 Mariana Byczkowski Iglecias: aqui corta 00:35:01.565,00:35:04.565 Paulo Tadashi Kitajima: aqui tb 00:35:05.537,00:35:08.537 Evelyn Maisa Hettwer: cortado* 00:35:09.873,00:35:12.873 Luiza Longo: isso, aparece metade 00:35:34.443,00:35:37.443 Pedro Jeremias Costa: Não sei se já falaram, mas as aulas gravadas serão disponibilizadas? Se sim, aonde? 00:37:03.450,00:37:06.450 Alessandra Rodrigues Prata Shimomura: Oi, Pedro! Hoje vamos testar. Avisamos vocês se conseguiremos, ok? 00:37:51.295,00:37:54.295 Pedro Jeremias Costa: Ok! Obrigado! 00:55:03.036,00:55:06.036 Danyella Manaia: qual é o nome da carta? a professora comentou antes de falar das zonas mas eu perdi :/ 00:55:22.445,00:55:25.445 Mariana Byczkowski Iglecias: psicrometrica 00:55:30.504,00:55:33.504 Danyella Manaia: obrigada mari!! 00:55:48.371,00:55:51.371 Mariana Byczkowski Iglecias: nada! 00:59:02.720,00:59:05.720 Felipe Leonidas Araujo: esses slides vão ser disponibilizados? 00:59:33.196,00:59:36.196 Denise Helena Silva Duarte: vão sim 00:59:44.054,00:59:47.054 Denise Helena Silva Duarte: vamos carregar tudo no e-disciplinas, todas as aulas 00:59:51.858,00:59:54.858 Felipe Leonidas Araujo: ah sim. obg!! 01:08:27.794,01:08:30.794 Luan Fernandes: Essa carta e esses parâmetros são adotadas no mundo inteiro? Posso usar esses critérios onde quer que eu projete pra embasar minhas decisões de projeto? 01:08:53.647,01:08:56.647 Alberto Barbato Toledo: to com a mesma dúvida 01:09:06.689,01:09:09.689 Denise Helena Silva Duarte: esse é um dos indices de conforto, que tem uma versão 'brasileira' na NBR 01:09:33.696,01:09:36.696 Denise Helena Silva Duarte: esse grafico que o Leo ta mostrando agora já é outro indice, construído sob outras bases, e é esse que vamos usar na disciplina 01:09:56.439,01:09:59.439 Denise Helena Silva Duarte: esse é da norma americana ASHRAE55 2017, temos digital na biblioteca 01:10:41.949,01:10:44.949 Denise Helena Silva Duarte: exitem vários índices de conforto, algunas mais ou menos coerentes para o clima de cada lugar 01:11:22.541,01:11:25.541 Denise Helena Silva Duarte: nesta disciplina adotamos o modelo de conforto adaptativo da ASHRAE55, que é esse que o leo está apresentando 01:14:34.256,01:14:37.256 Laís de Gusmão Coutinho: vale supeeeer a pena!!!! 01:14:44.843,01:14:47.843 Ligia Reis Nogueira de Lima: que dia? 01:14:50.222,01:14:53.222 Rodrigo Dias Machado: dia 03 de setembro 01:14:51.680,01:14:54.680 Alessandra Rodrigues Prata Shimomura: 03/set 01:14:53.249,01:14:56.249 Laís de Gusmão Coutinho: 03/09 01:14:54.067,01:14:57.067 Ligia Reis Nogueira de Lima: obrigadaa 01:18:11.339,01:18:14.339 Luan Fernandes: Obrigado, Professora Denise 01:19:05.345,01:19:08.345 Denise Helena Silva Duarte: de nada :) 01:24:41.248,01:24:44.248 Alessandra Rodrigues Prata Shimomura: Se quiserem fazer perguntas podem escrever aqui! 01:26:07.513,01:26:10.513 Nicole Serraglio Gaspere: professora, pq o contrario não acontece? por exemplo se de cima voce batesse palmas, no centro não se ouve mt bem, né? 01:27:18.164,01:27:21.164 Alessandra Rodrigues Prata Shimomura: Um minutinho ... 01:27:29.542,01:27:32.542 Nicole Serraglio Gaspere: tranquilo 01:28:55.119,01:28:58.119 Alessandra Rodrigues Prata Shimomura: Segue Nicole: Devido à geometria e à localização da fonte sonora. 01:29:32.511,01:29:35.511 Nicole Serraglio Gaspere: ta certo professora, obrigada! 01:34:13.240,01:34:16.240 Alberto Barbato Toledo: nossa! mt interessantes as questões de ruído urbano. Principalmente quanto as superfícies reflexivas. Arborização é uma boa alternativa pra evitar esse tipo de efeito? 01:38:09.300,01:38:12.300 Alessandra Rodrigues Prata Shimomura: Alberto aguarda um pouquinho ... esse assunto vai ser abordado daqui a pouco! 01:38:49.739,01:38:52.739 Alberto Barbato Toledo: perfeitoo! 01:39:28.170,01:39:31.170 Alessandra Rodrigues Prata Shimomura: ;) 01:40:50.003,01:40:53.003 Alberto Barbato Toledo: wooowww muitas informações por segundo hahaha 01:44:10.249,01:44:13.249 Naiady Machado de Moura: e a questão das barreiras que não são necessariamente acusticas, e surge o problema da vibração acustica danificar essa barreira, por exemplo o muro de vidro que colocaram na USP. como funciona a escolha de materiais, espessura e etc 01:46:25.296,01:46:28.296 Alessandra Rodrigues Prata Shimomura: Barreiras - O problema da vibração precisa ser pensado na seleção do material da barreira, sua construção e suas dimensões. Isso vale pra qualquer barreira. 02:01:20.900,02:01:23.900 Alessandra Rodrigues Prata Shimomura: ... mais uns 15 minutinhos e fechamos! 02:01:26.428,02:01:29.428 Alessandra Rodrigues Prata Shimomura: Perguntas?!!!! 02:05:43.298,02:05:46.298 Alberto Barbato Toledo: posso perguntar no final da aula? 02:05:59.727,02:06:02.727 Alessandra Rodrigues Prata Shimomura: Claro!!! 02:07:01.091,02:07:04.091 Alberto Barbato Toledo: sobre a combinação de massa, reflexão e difração nas barreiras acusticas urbanas 02:07:43.397,02:07:46.397 Alberto Barbato Toledo: posso perguntar? 02:23:55.000,02:23:58.000 Evelyn Maisa Hettwer: obrigada 02:23:58.933,02:24:01.933 Julia Ascencio Cansado: muito obrigada 02:24:02.748,02:24:05.748 Marco Aurelio Borges: Obrigado