%% Avaliação Semana 2 % 1. Crie a seguinte matriz A = [1 2 3 4 5; 6 7 8 9 10; 11 12 13 14 15]; % a) Crie um vetor linha de cinco elementos chamado va que contenha os elementos da primeira linha de A. % b) Crie um vetor linha de três elementos chamado vb que contenha os elementos da terceira coluna de A. % c) Crie um vetor linha com oito elementos chamado vc que contém os elementos das segundas linhas de A e da quarta coluna de A. % d) Crie um vetor linha de seis elementos chamado vd que contenha os elementos da primeira e quinta colunas de A. %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%% % 2. Você recebeu a seguinte mensagem criptografada msg ='\grk&g&vktg&gvxktjkx&rotm{gmks&jk&vxumxgsgíéu'; % Também lhe foi dito que o segredo para decodificar a mensagem é subtrair % um determinado valor (xs) dos números do código ASCII que representam a mensagem acima. Sabendo que xs é o valor arredondado % do número de caracteres da mensagem criptografada (msg) dividido por 8. Qual a mensagem enviada? % Dica: use a função round para arredondar o valor da divisão do número de % caracteres por 8. %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%% % 3. Crie uma célula CellA cujo primeiro elemento é [1], o segundo elemento % é [1, 2], o terceiro [1,2,3], etc., até 5. O quinto elemento é magic(7). % E o sétimo elemento é vazio. %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%% % 4. A indexação lógica é muito útil quando uma variável é usada para categorizar % uma segunda variável. Vamos supor que coletamos alguns dados no seguinte % experimento, que é baseado no paradigma de indicação de Posner (Posner, 1980). % É solicitado que os indivíduos reajam o mais rápido possível ao surgimento de % um alvo que pode aparecer à esquerda ou à direita de um ponto de fixação central. % Antes que o alvo apareça, uma dica sugere sua localização, mas essa sugestão % tem uma validade limitada (por exemplo, 70% dos ensaios). RT = [0,90, 0,55, 1,01, 0,33, 0,442, 0,51, 0,85, 0,44]; % tempo de reação CueValidity = logical([0, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 1]); % trials válidos % (a) escreve um código para identificar quais dos tempos de reação são válidos e quais não são. % (b) calcular o valor médio do tempo de reação válido e não válido %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%% % 5. Crie uma estrutura chamada Teste. Crie os campos nome, tempoval, % tempoinval. Utilizando os dados do exercício anterior: % (a) Preencha os campos: com a string 'sujeito1' o campo nome, os valores de RT válidos no campo tempoval % os valores de RT inválidos no campo tempoinval % (b) Encontre os valores máximos e mínimos dentro dos campos tempoval e tempoinval % (separadamente).