2015-1 MEMS-I Estudo de texto 04 Gonçalves & Costa O portfólio como uma proposta de documentação, registro e avaliação na prática de ensino em música 1) Por que os registros tradicionais não conseguem abarcar a diversidade e riqueza de experiências vividas nos variados projetos de estágio? 2) Por que registrar não é só arquivar, documentar, colecionar ou estocar? 3) O que mais o portfólio pode ser? 4) Em que momentos se dá? 5) Por que, segundo Busato (2005), os registros se tornam necessários? 6) Como Materio e Cardoso (2003) consideram os relatórios de estágio? 7) Em que se constitui o registro segundo Busato? 8) Descreva os 4 tipos de materiais propostos por Busato. 9) O que propõe Zabalza (2004)? 10) Como pode se dar a escolha das formas de registro? 11) Fale sobre as tendências do portfólio. 12) Fale sobre os usos do portfólio nos cursos de música. 13) O que é um portfólio eletrônico? 14) Comente a experiência de portfólio no curso de Música da UFU. 15) Por que essa experiência não apresenta uma estrtura rígida, preestabelecida? 16) Por que ele pode ser considerado mais democrático? 17) Quais as vantagens e desafios na construção do portfólio? Quais os três aspectos indicados pelos autores como desafios para os alunos de MEMES? 18) Por que os alunos sentem-se perdidos com a autonomia? 19) Como escolher os tipos e formas de registro depende do que se pretende construir com os alunos estagiários de MEMES?