// Importar biblioteca comunicacao serial import processing.serial.*; // Criar objeto do tipo Serial chamado myPort Serial myPort; // Definir variaveis que mudam as cores dos botoes int vermelho = 100; int verde = 100; int azul = 100; void setup() { // Abrir a porta de comunicação myPort = new Serial(this, Serial.list()[0], 9600); // Criar uma janela com as dimensões 460x230 e preencher na cor preta size(460, 230); background(0); // Nome da interface a letras brancas no fundo da janela textSize(24); textAlign(CENTER); fill(255, 255, 255); text("Interface Arduino LED", 230, 210); } void draw() { // Criar um retângulo vermelho com texto em branco fill(vermelho, 0, 0); rect(20, 20, 140, 140); fill(255, 255, 255); textSize(24); textAlign(CENTER); text("Vermelho", 90, 95); // Criar um retângulo amarelo com texto a preto fill(0, verde, 0); rect(160, 20, 140, 140); fill(0); text("Verde", 230, 95); // Criar um retângulo vermelho com texto a branco fill(0, 0, azul); rect(300, 20, 140, 140); fill(255, 255, 255); text("Azul", 370, 95); // Enviar informacao para o Arduino // Premir botao vermelho if (mousePressed && mouseX > 20 && mouseX < 160 && mouseY > 20 && mouseY < 160) { // Desligar LED vermelho if (vermelho == 255) { myPort.write("2"); } // Ligar LED vermelho else { myPort.write("1"); } } // Premir botao verde else if (mousePressed && mouseX > 160 && mouseX < 300 && mouseY > 20 && mouseY < 160) { // Desligar LED verde if (verde == 255) { myPort.write("4"); } // Ligar LED verde else { myPort.write("3"); } } // Premir botao azul else if (mousePressed && mouseX > 300 && mouseX < 440 && mouseY > 20 && mouseY < 160) { // Desligar LED azul if (azul == 255) { myPort.write("6"); } // Ligar LED azul else { myPort.write("5"); } } } void mouseClicked() { // Botao vermelho if (mouseX > 20 && mouseX < 160 && mouseY > 20 && mouseY < 160) { if (vermelho == 100) { vermelho = 255; } else { vermelho = 100; } } // Botao verde if (mouseX > 160 && mouseX < 300 && mouseY > 20 && mouseY < 160) { if (verde == 100) { verde = 255; } else { verde = 100; } } // Botao azul if (mouseX > 300 && mouseX < 440 && mouseY > 20 && mouseY < 160) { if (azul == 100) { azul = 255; } else { azul = 100; } } }