Leia com atenção!


As  simulações propostas no curso são uma ferramenta valiosa como material de apoio às práticas. Nelas, são possíveis simular praticamente todos os experimentos do curso, tornando possível refazer em casa alguns experimentos realizados no laboratório.

Em cada prática, haverão atividades nas quais a utilização da simulação é necessária. Sendo assim, é importante que você faça o que está sendo solicitado abaixo, o mais breve possível.

Para utilizar a simulação, é necessário ter o aplicativo JAVA instalado em seu computador. Você pode fazer o download clicando no link "JAVA" (o qual, também, está situado na aba Arquivos para Download) e o download iniciará automaticamente. Após o download, instale-o em seu diretório de preferência.

Com o JAVA instalado, o próximo passo é fazer o download da simulação. Para isto, basta clicar no link " bending-light_pt_BR" (também contido na página da "Prática 1: Reflexão e Refração da luz em superfícies planas ") e o download iniciará automaticamente. Após o término do download, abra o arquivo "bending-light_pt_BR" em sua pasta de downloads.

Pronto! Se todos os passos foram seguidos, a simulação deverá estar funcionando corretamente.

Explore a simulação ao máximo.

 

Divirta-se!


Última atualização: segunda-feira, 29 ago. 2016, 15:52