Aguarde o horário de aula para ter todos os detalhes de como funcionará nossa sessão de dúvidas do dia 29 de abril. A maior parta deles no entanto já está definida:

Hoje serão esclarecidas dúvidas que os alunos eventualmente tenham sobre as temáticas das nossas 13 aulas e sobre a preparação para a nossa "P1-trabalho". Nós começaremos a sessão às 9:20 e a encerraremos quando não houver mais perguntas dos presentes.

A nossa sessão de dúvidas ocorrerá via Google Meet, e lhe peço que siga estas orientações:

   - Use como browser o Google Chrome.
   - É possível que tenhamos muitos conectados na sessão: para evitar microfonia, é importante que todos aqueles que não estiverem falando mantenham seus microfones desligados; mantenha o seu microfone no silencioso até o momento em que precise falar.
   - Sugiro também não usarmos câmeras, para que a demanda por banda de dados na nossa reunião seja menor, e assim a conexão seja mais estável para todos.
   - O endereço-link da nossa sala é o que segue adiante e eu creio que você poderá acessa-la com menos problemas se antes abrir sua conta USP do Gmail em uma segunda guia do browser.
   - https://meet.google.com/meh-nreg-vke   >>> abra este no Google Chrome.

   - Vamos resolver as dúvidas usando os microfones & falantes, mas se durante a sessão perceberem que há perguntas feitas por colegas via chat (se alguém estiver sem  microfone, dependerá do chat) e notarem que eu as deixei esperando por resposta por um longo tempo, por favor, algum dos presentes me avise pelo microfone, quando achar adequado.
   - Se não se lembrar como acessar seu Gmail-Usp, talvez o acesso a nossa sala lhe seja mais complicado, por você nessa situação talvez não ser reconhecido como alguém da comunidade USP. Pode ocorrer que nesse caso você dependa de solicitar a participação na sala do Google Meet e eu tenha que autorizar sua entrada. Se eu estiver entretido por exemplo respondendo a perguntas colegas, talvez eu não note a sua solicitação; é por isso que eu recomendo que use e seu Google-USP já aberto numa segunda guia, para simplificar sua entrada na sala.

-------------------------------------------

Vários pontos que podem ser interessantes para a sua preparação P1:


A) Pode ir adiantando perguntas no nosso fórum de P&R antes de iniciada a sessão do Google Meet - Para facilitar o andamento, sugiro que você já especifique no início de sua pergunta de que aula estamos falando e especifique também o tópico a que se refere a sua dúvida.


B) Faço aqui "copy & paste" de alguns comentários que já postei na programação desta última 2a feira:

A tal "colinha do A4" que pedi é uma ferramenta de estudo e de organização do estudo. Como vocês sabem, nós não teremos uma prova presencial, mas a colinha deve ser preparada como se fossem ter uma prova presencial e como se ela fosse a sua única fonte de consulta " ... contendo todas as anotações-resumo que considere mais relevantes para levar a uma prova presencial de PSI3471 nos temas que trabalhamos nas minhas 13 aulas". 

Ela é portanto só uma entrega parcial, em que os alunos me mostram o que levariam de mais importante de anotado para uma prova presencial, com base no que aprenderam nas 13 aulas.

Se você já finalizou sua folha A4 de consulta, use este tempo para revisar os materiais da disciplina e as orientações para a P1 e use o fórum de P & R para esclarecer dúvidas de algum tópico em particular, especificando de início a aula e o tópico a que se refere cada uma de suas dúvidas.

I) Pode usar o tempo que sobrar (caso tenha já encerrado a preparação da folha A4) para outras preparações suas para a P1. Note por exemplo que um dos documento de orientação, o (#2 - 5af 23) Como se preparar para a P1 do Prof Emilio, traz no seu item E algumas informações sobre componentes do enunciado da P1 que podem incluir simulações computacionais de redes neurais simples (com o ambiente MBP ou plataforma equivalente que você execute no seu computador), mas note que a nossa "P1-trabalho" envolverá os vários elementos relevantes às nossas 13 aulas, sendo que as simulações computacionais serão apenas alguns dos itens pedidos. De qualquer forma, é importante que você se antecipe para resolver tais itens, instalando no seu computador o MBP-Multiple Back Propagation (como já indicado nas nossas semanas inicias - vide seção com os materiais da "Semana II") ou algum ambiente similar que permita simulações de MLPs. Você pode portanto usar qualquer tempo que tenha sobrando após finalizar sua A4 para as providências básicas que permitam a você simular redes neurais simples.

II) Outra sugestão que lhes dou é retomar um ponto que foi abordado de forma inicial na nossa semana I (ainda presencial) e que agora, com o fim das 13 aulas, merece uma revisita mais madura e um avanço da sua parte na preparação à P1: Veja o último slide dessa semana, em que uma potencial conexão da disciplina com um TCC deve ser elaborada.   

---- fim do copy & paste


C) Podem praticar alguns dos temas com os vários exercícios de uma lista que disponibilizei em 16/03 (se não se lembra dela, veja no material da Semana III) e também com alguns outros Exs que adicionei hoje (28/abril) e postei no e-disciplinas.


Última atualização: quarta-feira, 29 abr. 2020, 11:28