Esta aula estava inicialmente programada para o "início da P1" (2 uploads simples seguido de fornecimento do enunciado da P1-Trabalho).

Como fizemos ajustes estendendo este prazo do "início da P1" até 1 de maio, o horário da aula de hoje deve ser usado por você para a preparação da sua folha A4 frente e verso, seguindo as instruções já disponíveis no e-disciplinas para essa preparação. 

A tal "colinha do A4" que pedi é uma ferramenta de estudo e de organização do estudo. Como vocês sabem, nós não teremos uma prova presencial, mas a colinha deve ser preparada como se fossem ter uma prova presencial e como se ela fosse a sua única fonte de consulta " ... contendo todas as anotações-resumo que considere mais relevantes para levar a uma prova presencial de PSI3471 nos temas que trabalhamos nas minhas 13 aulas". 

Ela é portanto só uma entrega parcial, em que os alunos me mostram o que levariam de mais importante de anotado para uma prova presencial, com base no que aprenderam nas 13 aulas.

Se você já finalizou sua folha A4 de consulta, use este tempo para revisar os materiais da disciplina e as orientações para a P1 e use o fórum de P & R para esclarecer dúvidas de algum tópico em particular, especificando de início a aula e o tópico a que se refere cada uma de suas dúvidas.

I) Pode usar o tempo que sobrar (caso tenha já encerrado a preparação da folha A4) para outras preparações suas para a P1. Note por exemplo que um dos documento de orientação, o (#2 - 5af 23) Como se preparar para a P1 do Prof Emilio, traz no seu item E algumas informações sobre componentes do enunciado da P1 que podem incluir simulações computacionais de redes neurais simples (com o ambiente MBP ou plataforma equivalente que você execute no seu computador), mas note que a nossa "P1-trabalho" envolverá os vários elementos relevantes às nossas 13 aulas, sendo que as simulações computacionais serão apenas alguns dos itens pedidos. De qualquer forma, é importante que você se antecipe para resolver tais itens, instalando no seu computador o MBP-Multiple Back Propagation (como já indicado nas nossas semanas inicias - vide seção com os materiais da "Semana II") ou algum ambiente similar que permita simulações de MLPs. Você pode portanto usar qualquer tempo que tenha sobrando após finalizar sua A4 para as providências básicas que permitam a você simular redes neurais simples.

II) Outra sugestão que lhes dou é retomar um ponto que foi abordado de forma inicial na nossa semana I (ainda presencial) e que agora, com o fim das 13 aulas, merece uma revisita mais madura e um avanço da sua parte na preparação à P1: Veja o último slide dessa semana, em que uma potencial conexão da disciplina com um TCC deve ser elaborada.   

Última atualização: terça-feira, 28 abr. 2020, 20:35