>>>>>>>>>>IMPORTANTE >>>>>>

Antes de mais nada, entre no e-disciplinas PSI3471 com seu NUSP e autenticação para que eu saiba que está acompanhando a aula no slot de horário alocado a ela. Isto é necessário. Obrigado.

- Entre 9:20 e 10:30h: acessem e estudem os materiais disponibilizados para as temáticas de hoje - Slides e Vídeo com Slides Narrados (estes são os mais importantes; os slides sem narração são uma alternativa para se tiver algum problema na visualização do vídeo)

- Gerem perguntas / dúvidas sobre o apresentado nesses materiais,  através do fórum de P e R que foi aberto no e-disciplinas de PSI3471

- A partir das 10:30 buscarei responder as dúvidas que surgirem; se houver algum ponto mais complexo, respondo posteriormente à aula 

- Entre 10:40 e 11:00 - façam o upload (obrigatório) da seguinte "pré-tarefa" simples de hoje com base no estudo do material acima (pode resolver em papel, legível e em bom contraste, e escanear; não esqueça de colocar seu nome e NUSP no topo):

     A) Apresente na solução com upload simples o seu NUSP; explicite quais são os 2 maiores dígitos não nulos (entre 1 e 9) nele presentes e os 2 menores dígitos não nulos nele presente. 

     B) Com base nos conceitos estudados, use esses 4 dígitos selecionados para preencher as 4 células de uma matriz de confusão de discriminador (classificador de 2 classes, +1 e -1), buscando uma escolha de preenchimento das células que leve à máxima taxa de acertos que conseguir. **** Explique sempre **** como chegou na solução. 

     C) Explique claramente o significado de cada linha da sua matriz. Explique claramente o significado de cada coluna da sua matriz. 

     D) Mostre os cálculos da sensibilidade e da especificidade do detector, usando os valores da sua matriz de confusão. Apresente os detalhes do cálculo, não só o resultado final.

     E) Extra avançado: como você espera que os valores da sua matriz de confusão sejam alterados se o limiar de detecção for aumentado. Apresente possíveis novos valores da matriz nessa nova situação e (Extra + avançado ainda) represente dois pontos da curva ROC, um antes de aumentar o limiar e outro depois. 

>>>> O upload deve ser feito até 11:00. Após esse horário, estamos em intervalo e aguardando a aula de outra disciplina, com outro professor!

ENTREGA DA SEMANA: Após a aula, com tempo para mais estudo se necessário, e num segundo escaninho distinto do usado no upload de aula, a entrega da semana será um único PDF organizado em 3 seções: 

Seção I) os dois uploads simples feitos em aula (dos dias 23-03 e 25-03); 

Seção II) A solução mais completa e mais organizada dos dois uploads, dado que nem todos os fizeram completos no horário da aula; e ... 

Seção III) 1/2 página de A4 manuscrita com anotações que você levaria para consulta na prova (P1), abordando  nessas anotações da "colinha para P1" todas as 6 aulas minhas até o momento.

Nota final / reforçando: os acessos feitos durante a aula pelos alunos, às vídeo aulas e demais materiais de atividades, são registrados continuamente e de forma individual pelo e-disciplinas.  Esse registro é um dos indicadores de engajamento de cada aluno com cada uma das aulas remotas.


Última atualização: terça-feira, 7 abr. 2020, 10:52