O que são objetos, classes, métodos, instâncias, mensagens.
Apresentações dos alunos e professor
Celular: evitar
Curso é customizável (seu feedback será ouvido)
Formato do Curso:- Exercícios curtos (dupla)
- Projeto (quarteto ou trio)
- Provas
Teatro de Objetos
O que são objetos
O que são classes
Envio de mensagens / Chamada de métodos
O objetivo da Orientação a Objetos é modelar objetos físicos e lógicos do mundo real (ou virtual).
Objetos do mundo virtual podem ser também processos de negócio (p.ex. Bolsa de valores).
O que podemos modelar?
- Ecossistemas
- Processo de fabricação
- Economia de um país
- Bolsa de valores
- Campeonato de futebol
- Sucessos musicais
- Linhas de ônibus de uma cidade
Eclipse vs. DrJava
Material didático auxiliar: http://ccsl.ime.usp.br/ -> Publicações -> Introdução à Ciência da Computação com Java e Orientação a Objetos
Criando nossas primeiras classes em Java
Conversor de Temperaturas
Lição de casa fácil: Conversor com Kelvin
Lição de casa difícil: Conversor Genérico
Última atualização: segunda-feira, 9 mar. 2020, 17:05