Apresentações dos alunos e professor

Celular: evitar


Curso é customizável (seu feedback será ouvido)

Formato do Curso:

  • Exercícios curtos (dupla)
  • Projeto (quarteto ou trio)
  • Provas


Teatro de Objetos

O que são objetos

O que são classes

Envio de mensagens / Chamada de métodos


O objetivo da Orientação a Objetos é modelar objetos físicos e lógicos do mundo real (ou virtual).

Objetos do mundo virtual podem ser também processos de negócio (p.ex. Bolsa de valores).


O que podemos modelar?

  • Ecossistemas
  • Processo de fabricação
  • Economia de um país
  • Bolsa de valores
  • Campeonato de futebol
  •  Sucessos musicais
  •  Linhas de ônibus de uma cidade


Eclipse vs. DrJava

Material didático auxiliar: http://ccsl.ime.usp.br/ -> Publicações ->  Introdução à Ciência da Computação com Java e Orientação a Objetos


Criando nossas primeiras classes em Java


Conversor de Temperaturas


Lição de casa fácil: Conversor com Kelvin

Lição de casa difícil: Conversor Genérico


Última atualização: segunda-feira, 9 mar. 2020, 17:05