Primeiro, lembre-se que seu vídeo deve ser gravado a uma distância em que seja possível, para o monitor, observar suas expressões faciais (rosto), suas mãos, braços e até uma parte do tronco - sinais como "nascer" precisam necessariamente ser feitos na altura da barriga, então não tem como o monitor avaliar o sinal sem que uma parte do seu tronco apareça no vídeo.

Todas as aulas contam com Dicas de Treinamento, em que estão descritos roteiros de treinamento de sinalização que podem ajudar no momento da realização da Atividade de Produção (atenção: estas dicas de treinamento não precisam ser gravadas para a atividade).

Outra dica é fazer download dos vídeos longos do Glossário e assisti-los no computador em um reprodutor que permita diminuir a velocidade da reprodução, por exemplo o Windows Media Player Classic. Assim, fica mais fácil visualizar o movimento e as configurações de mãos dos sinais. 

Também é válido procurar alguns sinais nos Dicionários On-line de Libras (alguns estão disponibilizados nesta mesma seção de Perguntas Frequentes). 

Se ainda assim você estiver com dificuldade em realizar a sinalização, entre em contato com seu monitor ou monitora pelo Converse com a Equipe e/ou venha no Plantão de Dúvidas presencial!

Última atualização: sexta-feira, 23 ago. 2019, 14:29