Para ser aprovado na disciplina é necessário possuir frequência maior ou igual à 70% e média final maior ou igual à 5.0. Não há recuperação nesta disciplina.


Frequência

A frequência dos alunos será contabilizada a partir da participação nas sala de aula e nas atividades práticas. A frequência nas atividades práticas será contabilizada a partir do site de reservas. Para ser aprovado é necessário um mínimo de 70% de frequência. 


Notas

A média final será composta da média dos experimentos da seguinte forma:

\( M = 0,25 \times NExp1 + 0,35 \times NExp2 + 0,40 \times NExp3 \)

onde NExpi corresponde à nota de cada um dos 3 experimentos. Note que, apesar de as atividades serem realizadas em grupo, a nota é individual. Se o professor ficar com dúvidas sobre a participação efetiva de cada membro do grupo ele pode solicitar uma conversa com o grupo para tentar individualizar a nota do experimento.

OBS 1: Caso o aluno tenha média de experimentos menor que 5,0  ele estará automaticamente reprovado.


Notas dos experimentos

A nota de cada experimento será entre 0 e 10, calculada da seguinte forma:

NExp1: 4 sínteses, cada uma valendo até 1 ponto, mais o relatório do experimento da terceira semana valendo até 6 pontos.

NExp2: Apresentações semanais dos resultados valendo um total de até 3 pontos, mais uma apresentação final valendo também até 3 pontos e um relatório valendo até 4 pontos.

NExp3: Apresentações semanais dos resultados valendo até 4 pontos, mais uma apresentação final valendo até 6 pontos.

OBS 2: A nota de cada experimento é computada de acordo com a fração de frequência do aluno nas atividades experimentais, além da sua participação efetiva nos experimentos, avaliada pelos professores e por seus pares.
Última atualização: sexta-feira, 8 fev. 2019, 12:22