Atividade: Jornal da Educação
Voltar para a página anterior
Nesta segunda semana do curso, para que experienciem o uso da ferramenta colaborativa do Google Docs, vamos construir juntos o "Jornal da Educação". O domínio do Google Docs é importante para o desenvolvimento do trabalho com projetos previstos neste curso. Assim, embora seja uma plataforma nova para muitos, vale a pena se esforçar para dominá-la.

Esta atividade será realizada em grupo e terá as seguintes etapas em seu desenvolvimento:

ETAPA 1
Você receberá de seu tutor um email (na sua conta de email seunomedeusuario@redefor.usp.br), informando da abertura de um arquivo na plataforma Google Docs para a produção do Jornal da Educação. Na Semama 1 do Curso você encontra o tutorial “ Aprenda a usar o Google Docs”, que deve lhe ajudar a usar essa ferramenta do curso.

ETAPA 2
Para acessar o arquivo de seu grupo, você deve clicar em Google Docs no menu superior. Assim, você entrará na plataforma Google Docs e encontrará o arquivo de seu grupo.

Você deve participar do trabalho coletivo escrevendo um relato (de no máximo 10 linhas) sobre alguma experiência positiva em sua escola envolvendo a aprendizagem de um ou mais estudantes. Quem quiser, pode colocar alguma foto ou imagem para ilustrar a notícia ou o relato.

Não se esqueça de salvar a sua contribuição (há um ícone no canto superior direito da página) para que seus colegas de grupo possam ler o seu relato.

Sempre que acessar essa página novamente, poderá ver a construção diária do Jornal da Educação, junto com seus colegas de grupo.

Mãos a obra!!! E que as experiências de todos os membros do grupo ajudem na busca de alternativas que levem à melhoria da aprendizagem nas nossas escolas!!!

Bom trabalho a todos e a todas.
Última atualização: segunda-feira, 10 out. 2011, 13:15