Ideias selecionadas para prosseguir
As propostas contidas nos videos entregues pelos alunos listados a seguir foram mais bem avaliadas:
Video# Nome do aluno que fez a entrega em nome da equipe
17 | Roberto Araujo |
3 | Bruna Camargo |
4 | Refeira |
10 | Milena Tanaka |
13 | Patrick |
27 | Lucas Eguchi |
15 | Renato Guedes |
21 | Victor Gomes |
1 | Ana Beatriz Camargo Jorge |
2 | Anna Correa |
12 | Natalia Mizutani |
14 | Rafael Costa |
26 | Larissa Rosa |
5 | Henrique Rocha |
São 14 equipes, que deverão agora receber os alunos das outras equipes que não foram selecionadas.
Na aula 10 as 14 equipes já receberão mais um novo desafio para entrega na aula 11.
Sugiro aos alunos que criem um arquivo compartilhado no Google Docs em que os alunos que ainda não conseguiram se agregar a uma equipe sobrevivente informam sua disponibilidade. A quantidade máxima de participantes numa equipe é 6 participantes.
Vale lembrar que a quantidade de tarefas a serem cumpridas pelas equipes será proporcional ao seu tamanho.
Parabéns a todos. Para quem nunca gravou um video o resultado foi revelador.
O conceito menos compreendido foi o do TAM (total addressable market). O objetivo de segmentar o mercado e torná-lo cada vez mais específico foi escolher um mercado que não seja nem muito pequeno nem muito grande, algo da ordem de R$1M a R$10M por ano. Para se ter uma ordem de grandeza: uma construtora de pequeno porte fatura entre 5 e 10 milhões de reais por ano (2018).
Um aspecto fraco em quase todos os videos foi a baixa qualidade do áudio. Lembrem que um carrro é um excelente studio de som.
Até a aula 10, no dia 16 de outubro.
JA Lerosa Siqueira