Ideias selecionadas para prosseguir

As propostas contidas nos videos entregues pelos alunos listados a seguir foram mais bem avaliadas:

Video#      Nome do aluno que fez a entrega em nome da equipe

17Roberto Araujo
3Bruna Camargo                     
4Refeira                               
10Milena Tanaka
13Patrick 
27Lucas Eguchi 
15Renato Guedes
21Victor Gomes
1Ana Beatriz Camargo Jorge
2Anna Correa                           
12Natalia Mizutani
14Rafael Costa
26Larissa Rosa
5Henrique Rocha

São 14 equipes, que deverão agora receber os alunos das outras equipes que não foram selecionadas. 

Na aula 10 as 14 equipes já receberão mais um novo desafio para entrega na aula 11.

Sugiro aos alunos que criem um arquivo compartilhado no Google Docs em que os alunos que ainda não conseguiram se agregar a uma equipe sobrevivente informam sua disponibilidade. A quantidade máxima de participantes numa equipe é 6 participantes. 

Vale lembrar que a quantidade de tarefas a serem cumpridas pelas equipes será proporcional ao seu tamanho.

Parabéns a todos. Para quem nunca gravou um video o resultado foi revelador.

O conceito menos compreendido foi o do TAM (total addressable market). O objetivo de segmentar o mercado e torná-lo cada vez mais específico foi escolher um mercado que não seja nem muito pequeno nem muito grande, algo da ordem de R$1M a R$10M por ano. Para se ter uma ordem de grandeza: uma construtora de pequeno porte fatura entre 5 e 10 milhões de reais por ano (2018).

Um aspecto fraco em quase todos os videos foi a baixa qualidade do áudio. Lembrem que um carrro é um excelente studio de som.

Até a aula 10, no dia 16 de outubro.

JA Lerosa Siqueira





Última atualização: quarta, 10 out 2018, 22:18