Elaboração do Modulo de Ensino Inovador
Cada Dupla/quarteto deve criar uma google documento e compartilha-lo comigo (maurício ) e com a prof. Nobuko.
Nesta páginas os grupos deverão seguir a estrutura do roteiro indicado:
A. Apresentação: onde se informa, de maneira geral, o que se deve esperar do
Módulo de Ensino.
B. Introdução/Justificativa: Sobre a pertinência do módulo para os alunos do Ensino Médio do ponto de vista da metodologia e do conteúdo físico, além de mostrar por que considerá-lo inovador.
C. Objetivo Geral: o que se pretende que os alunos adquiram ao final deste módulo.
D. Público Alvo: série, idade, etc.
E. Número de aulas: informação sobre duração do curso.
F. Conteúdo físico: aquele a ser abordado no módulo, com detalhes conceituais e/ou formais. Inserir o mapa conceitual.
G. Temática de interesse: sobre a relação deste módulo com a vida dos estudantes e com os objetivos gerais do curso de Física no Ensino Médio.
H. Quadro sintético: atividade por atividade, com divisão dos momentos das aulas, breves comentários e divisão do tempo.
I. Diagramadefluxo:Inserirosdiagramasproduzidosquederamorigemà sequencia didática
J. Descrição de cada atividade: (ver exemplo oferecido)
Tema da aula
Objetivo da aula
Motivação
Conteúdo físico enfocado nesta aula
Recursos instrucionais a serem utilizados
Momentos da aula
Comentários finais
K. Anexos: Textos, experiências, atividades, simulações etc