Cada Dupla/quarteto deve criar uma google documento e compartilha-lo comigo (maurício ) e com a prof. Nobuko.

Nesta páginas os grupos deverão seguir a estrutura do roteiro indicado:

A. Apresentação: onde se informa, de maneira geral, o que se deve esperar do 

Módulo de Ensino. 

B. Introdução/Justificativa: Sobre a pertinência do módulo para os alunos do Ensino Médio do ponto de vista da metodologia e do conteúdo físico, além de mostrar por que considerá-lo inovador. 

C. Objetivo Geral: o que se pretende que os alunos adquiram ao final deste módulo. 

D. Público Alvo: série, idade, etc. 

E. Número de aulas: informação sobre duração do curso. 

F. Conteúdo físico: aquele a ser abordado no módulo, com detalhes conceituais e/ou formais. Inserir o mapa conceitual. 

G. Temática de interesse: sobre a relação deste módulo com a vida dos estudantes e com os objetivos gerais do curso de Física no Ensino Médio. 

H. Quadro sintético: atividade por atividade, com divisão dos momentos das aulas, breves comentários e divisão do tempo. 

I. Diagramadefluxo:Inserirosdiagramasproduzidosquederamorigemà sequencia didática 

J. Descrição de cada atividade: (ver exemplo oferecido) 

Tema da aula 

Objetivo da aula 

Motivação 

Conteúdo físico enfocado nesta aula 

Recursos instrucionais a serem utilizados 

Momentos da aula 

Comentários finais 

K. Anexos: Textos, experiências, atividades, simulações etc 


Última atualização: quarta-feira, 26 set. 2018, 13:47