Dicas diversas sobre o EX-Projeto#1 - Prof Emilio ...

15 de maio - Como inspiração inicial para regressores e reconhecedores factíveis por alunos de graduação com formação similar à de vocês, chequem os slides dos 7 projetos de PSI3471 disponibilizados neste mesmo STOA.

24 de maio - Caso você precise ou queira estar algum pré-processamento para reescrever seus vetores X mirando redução de dimensionalidade e/ou melhoria de desempenho do regressor / reconhecedor, faça-o externamente ao MBP (usando Matlab, Excel, R, Python, etc etc, o ambiente de sua preferência), já que este apenas realiza a modelagem e treino da RNA. Uma vez processados / reescritos os pares de treino (X,y) (e teste também), importe-os ao MBP no formato txt no formato detalhado no tutorial MBP especifico ou em algum outro formato aceito por ele (CSV por ex).

24 de maio - Caso queira usar para a modelagem neural algo diferente do MBP (Matlab por exemplo), note que ambientes mais complexos trazem mais dúvidas que podem não ser respondidas facilmente, além do que não há como os profs e colegas conhecerem todos os ambientes disponíveis / escolhiveis por você; há uma maior risco e necessidade de trabalho autônomo se decidir não usar o MBP para a modelagem neural, embora possa faze-lo, se tiver boa familiaridade com o ambiente alternativo que escolha. Neste caso, dedique um parágrafo no seu relatório justificando detalhadamente a decisão por um ambiente alternativo ao MBP.

30 de maio - (em resposta a consultas) - No caso de você ser de uma ênfase diferente de "Eletrônica e Sistemas" (é o caso de alguns dos matriculados na turma), parte do enunciado deve ser adaptada para ... explicitar qual seja a sua ênfase (dentro da EC2 ou EC3); abordar dois problemas relacionados (em parte ao menos) com o corpo de disciplinas obrigatórias da ênfase; essas disciplinas têm que ser listadas e seus temas pertinentes aos problemas explicitados. // Explicite claramente as disciplinas obrigatórias da sua ênfase às quais cada um dos seus problemas se conectam e comente que temas e aspectos de cada disciplina são relevantes a cada uma das suas duas propostas.

Última atualização: terça-feira, 30 mai. 2017, 12:06