Os laboratórios didáticos ficam abertos durante grande parte da semana e vocês podem utilizá‐los quantas vezes e no ritmo que for necessário para realizar os estudos propostos. Nosso papel, enquanto professor, é guiar vocês nas medidas experimentais, discutir objetivos, análises e resultados.   

Queremos estimular em vocês o pensamento crítico sobre os experimentos que realizam, a pensar em alternativas e outras medidas que possam ser feitas com o mesmo equipamento e a explorar cada experimento no seu limite.

Regras de uso do laboratório aberto

  1. O laboratório somente poderá ser utilizado por agendamento. O agendamento somente é feito através da web, ou com monitores/professores (pessoalmente). O agendamento é feito por grupo e não por aluno.
    1. Os grupos do período noturno também devem agendar o laboratório, apesar de reservarmos horários exclusivos para estes grupos no período noturno (quintas-feiras das 19h00 as 21h00).
  2. Cada grupo deve agendar no mínimo 2h por semana. Cada grupo pode ter, no máximo, dois agendamentos ativos.
  3. Cada agendamento corresponde apenas a duas horas, independente do dia agendado.
  4. Ao término de um período de agendamento o grupo pode estender o agendamento caso haja disponibilidade de espaço e equipamento. Neste caso, uma nova reserva deve ser feita no horário estendido para evitar confusão e manter o controle de presença.
  5. O cancelamento do agendamento só pode ser feito até um horário anterior ao agendado através da web ou com monitores e professores (pessoalmente). O limite de tempo está localizado na página de agendamento. O não comparecimento em um horário agendado implica em falta. Cada 2h de agendamento não cumprido corresponde a uma falta mas pode ser compensada, como em um sistema de crédito/débito. Para obter presença na semana, um aluno deve possuir crédito positivo. O débito somente é considerado quando nenhum integrante do grupo comparece no horário agendado.
  6. O controle de hora de entrada e saída  e da presença é realizado pelo monitor ou professor de plantão e é feito por aluno e não por grupo. (Haverá um caderno de presença que pode ser usado como uma garantia, pelo aluno, de que esteve presente no horário). O não comparecimento do aluno até 20 minutos do início do horário agendado é considerado como falta.
  7. Cada aluno deve comparecer em, pelo menos, um agendamento por semana para caracterizar a realização individual de tarefas experimentais.
  8. Não é necessário que todos os alunos do grupo estejam presentes durante o período agendado, desde que cumpram, cada um, pelo menos um agendamento.
Última atualização: segunda-feira, 6 mar. 2017, 12:46