Enunciado preliminar (25 nov) do Ex3 do módulo 3 (Prof. Emilio)

Preliminar quer dizer que foi colocado na lousa em 25/nov, mas poderá ser levemente refinado / acrescido / mudado até 30 /nov (data da aula seguinte). 

A Entrega via STOA, entre 01/dez  e 07/dez, deverá seguir o enunciado em sua versão final de 01/dez.


Enunciado preliminar ...


A) Descreva um novo problema / aplicação de uso de um MLP e dados empíricos multivariados, como segue:

- Se já descreveu um de regressão no Ex1, descreva agora um de reconhecimento de padrões

- Se já descreveu um de reconhecimento de padrões no Ex1, descreva agora um de regressão 

[ A2) (extra) - ensaie este novo problema e seus dados epíricos no MBP]

B) Escreva e ensaie com exemplos numéricos documentados SEU código Matlab (não estamos pois falando de usar bibliotecas de RNAs escritas por outros) para implementação de uma rede MLP 3-2-2-1 nas duas seguintes fases importantes da operação e do treino numa rede neural:

B1) - Código para a propagação direta no MLP 3-2-2-1

B2) - Código para a propagação reversa de erro, na forma recursiva, camada a camada

USE operações matriciais e vetoriais SEMPRE que aplicável; adianto que muita coisa do que é pedido aqui é sim compactamente expresso em comandos Matlab envolvendo matrizes e vetores.

Documente adequadamente comentando o código e registrando os ensaios numéricos de teste. Apresente todas as soluções em um único PDF, com anexos na forma de páginas finais do PDF único.

[ C) (item extra) - após testar numericamente essas duas etapas de código B1 e B2 em separado, use-as adequadamente para implementar: 

c1- um loop em "mi" de varredura dos M exemplares empíricos (X,y) disponíveis, para cálculo de Delta W correspondente a um passo do gradiente descendente do Eqm da rede para esses M exemplares

c2- outro loop mais externo dando repetidos passos do gradiente descendente (cada passo corresponde a uma execução de c1) e que concomitantemente plote a evolução (supostamente decrescente) do Eqm com as iterações. Explicite claramente nos cometários de documentação o/s critério/s de parada considerados neste loop externo e a utilidade de cada um desses critérios. 

---- 

Dicas / comentários / detalhamentos do enunciado / pequenos acréscimos de enunciado (feitos até dia 30/nov): .... 


Última atualização: quinta-feira, 1 dez. 2016, 12:42