EM | cibercultura | |
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EM | teste | |
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teste | ||
FC | Infopreendedor | |
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Do inglês infopreneur, é um neologismo por aglutinação de duas outras palavras "informação" e "empreendedor". Tem como principal característica a utilização de informações, em sua maioria de cunho digital, para o acúmulo de capital. | ||
FC | Organizações Apiônicas | |
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Termo que visa ilustrar empresas que não possuem uma estrutura organizacional piramidal. O processo de tomada de decisão acarreta em um formato hexagonal de o ser. Além disso demanda de um alto fluxo de informação entre os vértices do hexágono, uma vez que possui certa propensão a deflagar um processo de depreciação da empresa de modo a acelerar o processo de falência da mesma. Pode-se entendê-lo como um equívoco na aplicação do modelo de hierarquia plana. | ||
GC | Identidade bicultural | |
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“parte da identidade, principalmente de adolescentes, é enraizada na cultura local e parte é influenciada pela cultura global. Por cultura global, entende-se aquela liderada por países ocidentais desenvolvidos e que induzem valores orientados por individualismo, consumismo e liberdade de mercado, em consonância com que preconizam os adeptos da teoria da indústria cultural, mas também a democracia, direitos humanos e liberdades individuais.” (Arnett, 2002.) | ||
GC | Indústria Cultural | |
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“a música, o cinema e as artes, nos meios de massa, são vistos como quaisquer outros produtos do capitalismo, cuja comercialização visa apenas o lucro e a expansão de mercados. As manifestações culturais são vistas como produtos fabricados em série exatamente como numa linha de montagem, de forma semelhante a quaisquer outros produtos industriais.” (Hohlfeldt, 2001) | ||