Programação

  • Sejam bem vindos!!!

    Queridos alunos

     

    Sejam bem vindos ao curso de Teorias Evolutivas!

    Esperamos que todos vocês possam aproveitar esse momento para relembrar os conceitos das Teorias de Darwin e Lamrk.

    Embora alguns tenham preferências sobre uma Teoria ou Outra, pedimos que as deixe de lado e que busquem um recomeço. As atividades serão bem proveitosas e esperamos fazê-lo de maneira colaborativa para facilitar a aprendizagem.

    Existem vários recursos neste curso, entre eles os fóruns, nos quais vocês poderão aprender novos conceitos evolucionistas, sempre de forma colaborativa, e redescobrir esse mundo.

    Além disso, temos uma área especialmente criada para que vocês alunos possam conversar, não somente sobre o conteúdo que apresentamos aqui nesse ambiente, mas a respeito de suas vidas, anseios e principalmente do que acontece com vocês. Esse espaço é chamado de Vamos conversar? Nele vocês podem, semana a semana, contar o que fizeram no final de semana e se sociabilizarem.

    Espero que gostem de nosso curso e que possam curtir nosso aprendizado!!!


  • Módulo 1 - Introdução as teorias Evolutivas de Darwin e Lamarck

  • Atividade 1

    • Para representarmos a soma de várias parcelas iguais, podemos usar a multiplicação, assim, 2 + 2 + 2 + 2 + 2 pode ser representado por 5 x 2, da mesma forma, podemos representar o produto de vários fatores iguais por uma outra operação, a POTENCIAÇÃO!!!

       

      Se quisermos representar 2 x 2 x 2 x 2 x 2 utilizando a potenciação, escrevemos 25 (leia: dois elevado a quinta potência). Na potência 25, 2 é a base e 5 o expoente.

       

      Vamos calcular algumas potências para treinar, não coloque só o resultado, descreva o raciocínio. Por exemplo: 2² = 2 x 2 = 4

       

      3² =

      4³ =

      54 =

       

      Agora mais alguns cálculos. Lembre-se de descrever o raciocínio:

       

      1² =

      15 =

      110 =

    • Será que é possível chegar a alguma conclusão quanto aos resultados obtidos na tarefa que foi executada? Qual?

  • Tópico 11