Programação

    • Notícias e avisos

      Postei um manual sobre elaboração de Projetos que pode ajudar na elaboração das MIP







    • Oi gente!

      Abaixo os links dos vídeos, que estão no meu drive :) Bjs, Nara. 

      P.S. A ordem das apresentações está ao contrário, ou seja, o primeiro link é da última apresentação e o último é da primeira. Sugiro que comecem pelo último link, no caso hahaha

      https://drive.google.com/file/d/1Ux7J5mZIw8qYd4ASCapX4BmFr5-3IeWY0Q/view?usp=sharing

      https://drive.google.com/file/d/1K7eYQnTR9BCwHn4sPr5IGFnpR9KJ7uUFsA/view?usp=sharing

      https://drive.google.com/file/d/1HhkTN27ym-9P0RjrKIsZRWiPVF4TrqTEnA/view?usp=sharing

      https://drive.google.com/file/d/1LtQorOzLHf39Dk7OS2CqyRZ5H7TLys6wSQ/view?usp=sharing

      https://drive.google.com/file/d/1HVpOg81SKjjg1xLikn3UDr_5B6KifVjy1Q/view?usp=sharing

      https://drive.google.com/file/d/1gmE_tmpkLpQXc_BZyRvgRNNA8qCgI9UrHg/view?usp=sharing

      https://drive.google.com/file/d/1RYyqToLIUOBTd9-7VIxCyWXeEEhvBwF6Iw/view?usp=sharing




    • Oi pessoal!

      O resumo de amanhã será feito por mim (Nara), Gabriela Palla e Mariana Raizer. 

      Se vocês tiverem alguma avaliação sobre a aula passada e que gostariam de compartilhar, nos enviam por mensagem, pelo Stoa mesmo :) 

      Agradecemos!
      Beijinhos

      Nara. 

  • Aula 1: programa da disciplina; textos indicados na aula

  • Aula 2 - 15/03

    O trabalho individual, realizado durante a semana após a leitura do Tratado, estabelecendo uma ação que considere prioritária para cada um dos seus princípios, objeto de diálogos em aula, depois serão cotejados com outros documentos internacionais – Carta da Terra; Carta das Responsabilidades Humanas; Manifesto pela Vida; Textos da Confintea e textos sobre EA e com uma apresentação sobre EA.

    Tarefa da semana: 1) Montar um cartaz que retrate a sua Trajetória de Vida. 2) Leitura e fichamento de um dos textos acima ou outros relacionados a sua utopia (utopias diversas: Manifesto Comunista, os Dez Mandamentos, permacultura, por exemplo), trazer escrito para entregar 3) Fazer uma reflexão escrita sobre: Como o programa da disciplina pode auxiliar na materialização de suas utopias? - trazer escrito para entregar.


  • Aula 4 - 29/03 - Educação Ambiental

    Rotina de Aula; debates sobre as questões que emergiram da primeira aula, nos estudos individuais, ações propostas para o Tratado e fichamentos da segunda aula.

    Indicar leituras e responsabilidades de apresentação na próxima 

    Tarefa da semana: textos sobre educação ambiental. A classe será dividida em 5 grupos, cada um é responsável por ler 1 texto.

    Grupo 1: EA crítica - Mauro Guimarães (No arquivo Leituras sobre EA, p. 25)

    Arielle, Guilherme, Guy, Felipe, Verônica, Leonardo, Guilherme

    Grupo 2: Ecopedagogia - Avanzi (No arquivo Leituras sobre EA, p. 35)

    Ana Paula, Nara, André, Isabela, Otávio, Sidnei, Mayara, Thais

    Grupo 3: EA e gestão - Quintas ((No arquivo Leituras sobre EA,p. 113)

    Diogo, Bruno, Igor, Mônica, Isabela, Isabel, Vinicius

    Grupo 4: Texto Sorrentino

    Matheus Matos, Luis C., Gabriela, Gabriela, Matheus G., Douglas, Rodrigo, Vitoria

    Grupo 5: Qual EA? Isabel Carvalho

    Laissa, Carolina, Philippe, Caroline, Renato, Mariana, Laura

    Se por acaso seu nome não estiver listado, leia um a sua escolha.


  • Aula 4 - 29/03

  • Aula 5 - 19/04 - Sesc Piracicaba - Educação Integral e Cidades Educadoras

    Educar hoje: Educação Intergral e Cidades Educadoras - roda de conversa

    https://www.sescsp.org.br/programacao/119917_RODA+DE+CONVERSA+COM+TIAO+ROCHA#/content=saiba-mais

  • Aula 6

  • Aula 7

  • 17/05 - Apresentação das MIPs

    Apresentação oral– 10 minutos para cada grupo (6 a 7 grupos de 4/5 pessoas) 

    Objetivos

    Justificativa

    Qual utopia que motiva a realização da MIP?

    Qual a fundamentação de Ambientalismo que está utilizando?

    Qual a fundamentação de Educação Ambiental que está utilizando?

    Qual a fundamentação de Educação que está utilizando?

    Método e técnicas

    Resultados Esperados



  • Tópico 9

    Diálogos sobre o ProNEA



  • Tópico 10

  • Tópico 11

  • Tópico 12

  • Tópico 13

  • Exercício de Redação

  • MIPS

  • Pastas individuais para fichamentos e outras postagens de cada estudante

    cada estudante deve postar os seus fichamentos de leituras e outras produções durante a disciplina em pasta própria criada neste espaço.