Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
EDM0402 - Didática (2018)
Início
Ambientes
2018
FE
EDM
EDM0402-243-2018
Aula 1 - 01/08
Livro "Diário de escola"
Livro "Diário de escola"
Download da pasta
Pennac Cap V.pdf
Pennac Cap VI.pdf
PENNAC-2008-cap-I-a-IV.pdf
◄ Cronograma
Seguir para...
Seguir para...
Avisos
Cronograma
Texto base - AZANHA, José Mário Pires. Uma reflexão sobre a Didática. 3º Seminário A Didática em questão. Atas, vol. I, 1985, p. 24-32.
Texto base - TARDIF, M. Saberes profissionais dos professores e conhecimentos universitários. Revista Brasileira de Educação, n. 13, jan-mar/2000, p. 5-24.
Indicações da aula: texto, música e cinema
Texto base:DUBET, François. Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. Revista Brasileira de Educação, nº 5-6, maio-dez/1997, p. 222-231.
Texto base: NOBLIT, George W. Poder e desvelo na sala de aula. Revista da FEUSP, São Paulo, v. 21, n. 2, p. 119-137, jul-dez/1995.
MEIRIEU, Philippe. O que é aprender?. In: Aprender... sim, mas como? Porto Alegre: Artmed, 1998, p.47-69.
Análise do livro didático: Imagem e Slogan do livro selecionado
Análise de livro didático
Livros escolares: uma introdução à sua análise
Texto para a aula
Novo cronograma
Cronograma final
Experiências Inspiradoras
Texto para a aula - avaliação
Experiências inspiradoras - com correções
Orientações para socialização dos estágios
Apresentação - aula avaliação
Comentários sobre a socialização dos estágios
Orientações para socialização dos estágios
Texto base - AZANHA, José Mário Pires. Uma reflexão sobre a Didática. 3º Seminário A Didática em questão. Atas, vol. I, 1985, p. 24-32. ►