Bases de dados
Tópico | Nome | Descrição | Itens | Pendente |
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Tópico 2 | [Blog - 2a parte - optativo] - Sem2 | Anexe aqui a imagem ou filme do seu projeto |
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Tópico 5 | [Atividade 3] - Envio de Arquivo 2 (sem5) | Depois de assistir ao vídeo 4, pesquise em sites de astronomia, escolha uma imagem feita pelo telescópio Hubble e produza um pequeno texto de divulgação (meia página em 'Texto') que explique o que é o telescópio Hubble, onde ele está situado, seu papel para a astronomia e o que significa a imagem escolhida. Poste aqui (campo Imagem) e identifique a imagem para que seus colegas possam conhecer sua escolha. (Tamanho máx.: 2 Mb) |
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Tópico 9 | [Atividade 1] - Envio de aquivo (sem9) | Após retomar o texto da proposta curricular de ciências (texto 1) escolha um conteúdo específico de qualquer dos eixos temáticos (Vida e Ambiente, Ciência e Tecnologia, Ser Humano e Saúde, Terra e Universo) e faça e poste um documento (campo arquivo) que contenha uma relação com um dos temas tratados nesse curso por meio da proposta de uma atividade didática. No campo resumo, você incluir o resumo do seu trabalho, a qual ajudará no desenvolvimento desta atividade da semana 10. A seguir estão indicadas algumas orientações para a elaboração da atividade.
Alguns critérios para construção da atividade didática (devem ser explicitados no texto produzido para a atividade 1. Determinação do público. No caso do ensino fundamental II, definir em qual ano será feita a atividade. 2. Seleção do conteúdo. Definição do campo conceitual. Definir quais conceitos/temas/áreas serão trabalhados na atividade. 3. Adequação de linguagem. Uso de diversos gêneros discursivos para ampliar as chances de comunicação e diálogo na atividade. 4. Seleção de objetivos de aprendizagem. Isto significa selecionar quais competências são necessárias para atingir os objetivos propostos. 5. Seleção de ênfases curriculares. Selecionar, em função das escolhas dos objetivos de aprendizagem, quais elementos serão mais focados na construção do material. (ver texto 4) 6. Definição do tipo de instrumentos mediadores que serão utilizados. Textos, experiências, filmes, vídeos, softwares, etc. Definir a estrutura de interação entre os diversos instrumentos. 7. Seleção dos meios de suporte. Selecionar as possíveis mídias para material impresso, digital, experimental (vidraria, elásticos, madeira, etc.), áudio-visual (filmadoras, micros, câmeras, etc.). 8. Avaliação do material criado. Avaliar algumas propriedades do material construído – coerência com os objetivos propostos e consistência, além da interna, com o corpo de conhecimento estabelecido (no nosso caso astronomia). |
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