Recursos para navegar no ambiente virtual do curso

Site: Moodle USP: e-Disciplinas
Curso: Módulo 1 - Gestão do Currículo para Professores-Coordenadores (2011/2012)
Livro: Recursos para navegar no ambiente virtual do curso
Impresso por: Usuário visitante
Data: domingo, 28 abr. 2024, 01:19

Descrição


Mural de Notícias

Mural de notícias é um espaço é extremamente importante pois é ali que encontrará recados da Coordenação do Curso e do(a) seu(ua) tutor(a). Crie o hábito de checar este espaço toda vez que acessar a plataforma do curso. Na imagem abaixo, grifamos de rosa o local onde poderá acessar o Mural de notícias do curso.

Cronograma do curso


Acesse o Cronograma do Curso onde você poderá visualizar a estrutura do módulo 1, ou seja, poderá ter acesso aos conteúdos que deve ler a cada semana, às atividades que deve realizar e às datas de entrega de cada uma das atividades. Grifamos em laranja a link onde poderá acessar o cronograma.

 


Fórum café

O Fórum Café é o espaço onde você pode interagir com os seus colegas e conversar sobre assuntos não relacionados com os conteúdos. Abaixo grifamos em laranja onde pode encontrar o link de acesso a este ambiente. Lembre-se de seguir as regras básicas da Netiqueta.

Contate seu tutor

Para entrar em contato com o(a) seu(ua) tutor(a) clique no link Participantes (disponível no topo da coluna lateral esquerda da plataforma). Ali encontrará uma lista com os nomes de todos os alunos de sua turma e o nome de seu(ua) tutor(a). Clique no nome do(a) tutor(a) e será direcionado para o perfil dele(a). No final do perfil encontrará o icone ENVIAR MENSAGEM. Clique neste icone e escreva o recado para o(a) tutor(a) no espaço disponível. Ele(a) enviará a resposta para o seu e-mail da redefor. Se não souber quem é o seu(ua) tutor(a) escreva um e-mail para helpdeskead@usp.br solicitando esta informação.

Recursos de suporte ao aluno

Existem alguns recursos digitais disponíveis no ambiente virtual do curso que você deve gastar um tempo para conhecê-los. Primeiramente é necessário instale em seu computador alsuns programas gratuitos (Adobe Reader, Flash Player, Windows Media Player) para ter acesso aos conteúdos das disciplinas. Além disso, contamos com um Helpdesk, que permite que receba informações sobre o curso através de uma ligação telefônica. Além disso, você precisa ler o Manual do Cursista e os Regulamento dos Cursos. Grifamos em amarelo onde estes recursos podem ser acessados no ambiente deste curso.

Como voltar para página inicial do curso

Para você voltar para a página inicial do curso. Clique no link disponivel no círculo preto grifado de rosa abaixo.