Relembre quais são os recursos para navegar no ambiente virtual do curso

Site: Moodle USP: e-Disciplinas
Curso: Módulo 4 - Gestão da Escola para Diretores (2011/2012)
Livro: Relembre quais são os recursos para navegar no ambiente virtual do curso
Impresso por: Usuário visitante
Data: sábado, 27 abr. 2024, 14:34

Descrição

recursos

Mural de Notícias

Conforme devem ter constatado nos Módulos anteriores, o Mural de notícias é um espaço é extremamente importante pois é ali que encontrará recados da Coordenação do Curso e do(a) seu(ua) tutor(a). Esperamos que tenha criado o hábito de acessar a este espaço diariamente. Se ainda não criou este hábito, o Módulo 4 será uma boa oportunidade para fazê-lo. Na imagem abaixo, grifamos de rosa o local onde poderá acessar o Mural de notícias do curso.


Cronograma do curso


Acesse o Cronograma do Curso onde você poderá visualizar a estrutura do módulo 4, ou seja, poderá ter acesso aos conteúdos que deve ler a cada semana, às atividades que deve realizar e às datas de entrega de cada uma das atividades. Grifamos em laranja a link onde poderá acessar o Cronograma.





Contate seu tutor

No Módulo 4 você terá acesso, novamente, ao ambiente Contate seu tutor. Como sabe é neste espaço que você poderá entrar em contato com o seu tutor para sanar dúvidas relativas aos conteúdos do curso, data de entrega de atividades, cronograma, e produção do trabalho colaborativo. Abaixo grifamos em verde o local onde poderá encontrar este recursos nas semanas do curso.

Fórum café

O Fórum Café é o espaço onde você pode interagir com os seus colegas e conversar sobre assuntos não relacionados com os conteúdos. Vocês utilizaram este espaço nos Módulos 1, 2 e 3 e agora terão um novo fórum café preparado para o Módulo 4. Abaixo grifamos em laranja onde pode encontrar o link de acesso a este ambiente. Lembre-se de seguir as regras básicas da Netiqueta.

Recursos de suporte ao aluno

Existem alguns recursos digitais disponíveis no ambiente virtual do curso que você deve gastar um tempo para conhecê-los. Primeiramente é necessário instale em seu computador alguns programas gratuitos (Adobe ReaderFlash PlayerWindows Media Player) para ter acesso aos conteúdos das disciplinas. Contamos também com um Helpdesk (fale cononosco), que permite que receba informações sobre o curso através de uma ligação telefônica. Além disso, você precisa ler o Manual do Cursista e os Regulamento dos Cursos. Grifamos em amarelo onde estes recursos podem ser acessados no ambiente deste curso.

Barra de Progresso das atividades de cada semana

Esta ferramenta está disponível no lado direito da tela de seu ambiente de aprendizagem e demostra quais atividades previstas para a semana já foram realizadas por você. Veja a imagem abaixo onde indicamos, com um círculo preto) o local onde você deve acompanhar o andamento das atividades e leituras que realiza da cada semana.




Como voltar para página inicial do curso

Para você voltar para a página inicial do curso. Clique no link grifado de vermelho logo abaixo.