Tamanho de amostra e probabilidade da amostra ter uma dada média amostral

Parte 1:
# Calcule o tamanho da amostra necessário para estimar a média populacional de glicemia, considerando um erro de 3mg/dL(IC 95%).
# Calcule o tamanho da amostra necessário para estimar a média populacional de glicemia, considerando um erro de 1mg/dL (IC 95%).
# Calcule o tamanho da amostra necessário para estimar a média populacional de renda, considerando um erro de $100 (IC 95%).
# Faça uma amostra para cada cenário anterior e calcule o IC (95%). O erro da sua amostra está próximo do previsto? A média populacional está dentro do seu IC?

Parte 2:
# Qual a probabilidade de, retirando uma amostra de tamanho = 10 da variável glicemia, obter uma média amostral maior ou igual a 93?
# Qual a probabilidade de, retirando uma amostra de tamanho = 10 da variável glicemia, obter uma média amostral com uma diferença maior ou igual a 5 da média populacional?
# Qual a probabilidade de, retirando uma amostra de tamanho = 10 da variável renda, obter uma média amostral com uma diferença maior ou igual a 100 da média populacional?
# Qual a probabilidade de, retirando uma amostra de tamanho = 10 da variável renda, obter uma média amostral com uma diferença maior ou igual a 500 da média populacional?
# Repita o raciocínio para a variável distância, escolhendo dois valores de difereça à sua escolha.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP