Laboratório 4
Condições de conclusão
Vencimento: sexta-feira, 21 set. 2018, 07:50
Crie cada exercício em uma pasta com o nome exercicio_1 (troque o 1 pelo número da questão).
Coloque todos os execícios em uma pasta com seu número usp e faça um .zip com essa pasta e faça a submissão.
1 - Mundo Yoshi
Baixe o código base para este laboratório. De acordo com as seguintes assinaturas, implemente os métodos correspondentes:
void irParaEsquerda(int distancia)void irParaCima(int distancia)void irParaDireita(int distancia)void irParaBaixo(int distancia)
Criar 4 objetos da classe Yoshi com os seguintes estados iniciais:
Color, Posição X, Posição Yobjeto1('amarelo', 13, 10)objeto2('vermelho', 0, 1)objeto3('azul', 4, 7)objeto4('verde', 0, 0)
Fazer as seguintes ações:
Objeto 1: D(1), C(4),E(10)
Objeto 2: A(5),D(7),E(3),A(3),D(4)
Objeto 3: E(3),A(5),D(8),C(6)
Objeto 4: D(10),A(14),E(4),C(6),D(4)
D(x): ir para direita 'x' posições.
E(x): ir para esquerda 'x' posições.
A(x): ir para baixo 'x' posições.
C(x): ir para cima 'x' posições.
Mostre na tela os estados finais dos quatro objetos (o estado de cada objeto em uma linha diferente. Mostre os valores separados por vírgulas).
2 - Yoshi Mensageiro
Crie uma classe "YoshiMensageiro", os objetos dessa classe podem levar uma mensagem a uma posição de entrega (xfinal, yfinal). Copie os métodos da classe "Yoshi" para mover aos objetos da classe "YoshiMensageiro" (no futuro usaremos herança para não ter que fazer essa copia). Assumir que a posição do objeto no plano é (X=2, Y=3).
Entrada: A mensagem (em uma linha), a posição X do destino final (em uma linha), a posição Y do destino final (em uma linha).
Saída: Estado final do objeto: (distanciaPercorrida, mensagem, color, posição-X, posição-Y, posição-entrega-X, posição-entregaY).
Exemplo:
Entrada: mensagemA 14 9
18, mensagemA, verde, 14, 9, 14, 9
Entrada 2: mensagemB 7 11
13, mensagemB, verde, 7, 11, 7, 11
Algumas considerações:
O objeto não deve sair da tela.
O objeto deve percorrer primeiro em uma direção (acima ou abaixo) e depois na outra direção (direita ou esquerda).
Cada posição percorrida deve ser armazenada pelo objeto em um atributo (ex. atributo "distanciaPercorrida").
Considerando as afirmações anteriores, a distância percorrida também deve ser mínima.
Para Casa
3 - Turtle
Vá até o site Turtle instale o programa e rode. Depois, converta o código que você criou na prática para rodar no Turtle. Quais dificuldades você teve?
Dica: Você não precisa entender como o Turtle foi implementado, apenas os comandos que ele tem:
public static void main(String[] args) {
Turtle bob = new Turtle();
bob.speed(10);
for (int i = 0; i < 360; i++) {
bob.forward(i * 1.25);
bob.left(90.25);
}
bob.interactiveMode();
}
- 13 setembro 2018, 20:58 PM